O deputado respondeu a um comentário de Menezes onde ele diz que Alberto Neto iria “desistir nas convenções”
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
MANAUS – O pré-candidato a prefeito de Manaus, deputado federal Alberto Neto (PL) chamou, nesta sexta-feira (25), o ex- colega de partido, Coronel Menezes (PP), de “baba ovo”. A crítica veio após Menezes dizer, em comentário, que o deputado “iria desistir nas convenções”.
“O Menezes é o melhor baba ovo que eu já vi na vida, olha. Tenho falta, né, porque seria um grande apoiador, que até ontem estava me apoiando, e eu era o cara, aí o outro dia já não é mais”, declarou o bolsonarista.
A declaração foi dada durante entrevista à Onda Digital, nesta quarta-feira. Na ocasião, o parlamentar falou sobre um comentário que Menezes deixou em uma publicação de lançamento de pré-candidatura, onde ele diz que Alberto Neto iria desistir ainda nas convenções.
“Alberto Neto vai desistir nas convenções. Não tem tamanho para continuar, aposto com qualquer pessoa. Os interesses dele são outros” em seguida ele responde um internauta: “Deixa de ser pato, teu candidato vai desistir nas convenções, se liga no acordo”, escreveu Menezes.
Ainda na declaração, Alberto Neto disse que não sabe de onde Menezes tirou a ideia e, brincou com a situação: “Não sei, acho que ele perdeu tanto cabelo pensando nisso que ficou careca. Não sei de onde ele está tirando isso, mas a nossa candidatura está firmada”, declarou.
Os dois trocam farpas desde que Menezes foi expulso da sigla e em seguida, Alberto Neto ser anunciado como nome escolhido para disputar a Prefeitura de Manaus, sendo o candidato da direita na capital amazonense. Menezes, por usa vez, é pré-candidato a vereador, pelo Parido Progressistas.
Pesquisa AtlasIntel divulgada em 8 de julho aponta que 51,8% dos brasileiros reprovam o governo Lula (PT), enquanto 47,3% aprovam e 0,9% não souberam responder. Os dados mostram manutenção da tendência de desaprovação, semelhante ao levantamento anterior, de maio. A pesquisa ouviu 2.621 pessoas entre 27 e 30 de junho, com margem de erro de dois pontos percentuais e nível de confiança de 95%.
O presidente da CMM, vereador David Reis (Avante), é investigado pelo TCE-AM por suposto nepotismo, após denúncia anônima apontar a nomeação de sua tia, Aldenizia Rodrigues Valente, como diretora de Contabilidade da Casa. A prática violaria a Súmula Vinculante nº 13 do STF. A denúncia também aponta possível improbidade administrativa. O caso já havia sido citado em 2021, quando a servidora afirmou ter qualificação e mais de 20 anos de serviço público.
Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) entram em recesso parlamentar nesta quarta-feira (9/7), antecipando a pausa que começaria oficialmente em 16 de julho. A decisão foi viabilizada por sessões extraordinárias realizadas em junho, que compensaram as sessões ordinárias previstas para julho. Com isso, o plenário ficará sem atividades na última semana antes do recesso, e a previsão é que os trabalhos legislativos sejam retomados em 4 de agosto.
O governo federal já gastou cerca de R\$1,15 trilhão em 2025, segundo o Ga\$to Brasil, projeto da CACB e da Associação Comercial de SP. Somando estados e municípios, o total ultrapassa R\$2,6 trilhões — R\$600 bilhões a mais que a arrecadação do ano. O Impostômetro indica receita de pouco mais de R\$2 trilhões até agora. A iniciativa busca dar transparência aos gastos públicos e incentivar o controle social das contas. As informações são do jornalista Cláudio Humberto.
O Senado aprovou o projeto que amplia de 513 para 531 o número de deputados federais. A proposta, que segue para nova análise da Câmara, busca redistribuir as cadeiras com base no Censo de 2022. O relator, Marcelo Castro, garantiu que não haverá aumento nos gastos públicos, exceto nas emendas parlamentares. Estados como Amazonas, Pará e Santa Catarina devem ganhar novas vagas.
Deixe um comentário