AO VIVO
Legislativo - 28 de setembro de 2021
Foto:

Dermilson Chagas é alvo de nota de repúdio por ‘falsas afirmações’

OAB-AM, AOBT e Feampe emitiram nota, nesta segunda-feira (27), contra afirmações feitas pelo deputado Dermilson Chagas contra projeto do deputado Tony Medeiros acerca da pesca esportiva

Por: Redação

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

Nesta segunda-feira (27), a Associação dos Operadores de Barcos de Turismo da Amazônia (AOBT), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Amazonas (OAB-AM) e a Federação Amazonense de Pesca Esportiva (Feampe) emitiram uma nota de repúdio contra o deputado estadual Dermilson Chagas (sem partido), por “falsas afirmações” realizadas acerca do Projeto de Lei (PL) de autoria do deputado Tony Medeiros (PSD), que trata da regulamentação do turismo da pesca esportiva.

De acordo com o documento, assinado por Leonardo Leão (AOBT), Caio Kanawati (OAB-AM) e Carlos Serfaty (Feampe), no ofício de n.020/2021/COMAPA/ALEAM enviado por Dermilson Chagas ao Conselho Estadual de Meio Ambiente, “o deputado revela sua clara intenção em promover animosidade e discórdia entre os pescadores profissionais, artesanais, amadores e esportivos em todo o Estado do Amazonas”, ao afirmar que o PL “pretende proibir a captura do Tucunaré, em todas as modalidades de pesca, bem como a sua comercialização, em todo o Estado do Amazonas”.

Leia, na íntegra, nota de repúdio contra o deputado Dermilson Chagas

Ainda conforme o documento, Dermilson afirma que o projeto “visa beneficiar exclusivamente os pescadores artesanais da modalidade – boa parte de turistas estrangeiros – em detrimento
de todas as outras atividades e categorias” e que “se aprovado, o projeto de lei atingirá diretamente pescadores de toda a região”.

A nota de repúdio informa que “nenhuma de suas afirmações, de fato, compõem a minuta do PL proposta pelo deputado Tony Medeiros”. “Restando assim, lamentar que um parlamentar que, ao invés de unir pessoas em prol de geração de oportunidades na melhoria da qualidade de vida de todos os envolvidos, tenta, de forma inequívoca, incitar uns contra os outros por razões ainda desconhecidas”.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!