AO VIVO
Legislativo - 09 de dezembro de 2021
Foto:

Deputado José Ricardo desmente vídeo de suposta PL para proibir sinuca no País

O deputado federal pelo Amazonas, José Ricardo, usou a tribuna do Congresso Nacional para desmentir a notícia que foi amplamente divulgada nas redes sociais como sendo uma matéria do site ‘G1’

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

O deputado federal pelo Amazonas, José Ricardo (PT), desmentiu, nesta quinta-feira (9), um vídeo que circula nas redes sociais e em grupos de WhtasApp, sobre um suposto Projeto de Lei (PL), de sua autoria, que pediria o fim dos jogos de sinuca (bilhar) no País, por considerar racismo.

O parlamentar usou a tribuna do Congresso Nacional para desmentir a informação. No vídeo, amplamente compartilhado, um homem aparece lendo uma suposta matéria publicada pelo site de notícias ‘G1’. Sentado à mesa, ele compartilha o falso texto. “A supremacia racial é devidamente representada pela bola branca com o objetivo final de derrubar a bola preta, sendo que o número 8 faz alusão a uma algema, remetendo aos tempos de escravidão”, diz o indivíduo.

O próprio site de notícias ‘G1) confirmou se tratar de uma fake news, e negou ter publicado qualquer coisa sobre o fato relacionado. “Circula pelas redes sociais um print como se fosse de uma reportagem do ‘G1’ com o título ‘Projeto de Lei n. 4674/2021, de autoria do deputado José Ricardo, para proibir as partidas de sinuca por ser um jogo racista’. É fake”, esclareceu o site.

“Fake news, mais uma vez, sendo propagada nas redes sociais para tentar atingir a honra, a vida e a história de políticos brasileiros. Desta vez, estão veiculando mentiras contra mim. Estão dizendo que eu sou autor de um projeto fictício, inexistente, que trata da proibição do jogo de sinuca, como sendo um jogo racista. E insinuam com palavras que eu estaria defendendo esse tipo de projeto. Isso é uma mentira”, declarou o deputado na tribuna.

José Ricardo ressaltou que a fake news surge “próximo das eleições” e que o ‘G1’ foi utilizado de “forma criminosa como sendo o veículo que publicou a falsa matéria”. “As agências de checagem ‘Boato.Org’ e o ‘Fato ou Fake’ também já confirmaram que a matéria é uma fake news praticada, novamente, por um bolsonarista que vem agindo nas sombras, tentando atingir quem está lutando em defesa dos trabalhadores e denunciando os desmontes, os desmandos e as ações de morte do governo Bolsonaro”, disse ele.

O deputado falou, ainda, que os bolsonaristas estão “com medo e preocupados, pois já sabem que acabou esse governo”. “Por isso, estamos denunciando na Justiça e pedindo apurações e a responsabilização dos autores dessa fake news. Não podemos admitir e nem permitir que mentiras, calúnias e difamação continuem prejudicando a vida das pessoas”, finalizou.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

13/09
18:43

CANDIDATURA BARRADA

O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.

13/09
18:41

CONTROLE INTERNO

Nesta sexta-feira (13), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sediou o II Encontro Estadual de Controle Interno, promovido com o Conselho Estadual de Controle Interno do Amazonas (Ceciam). O evento focou na melhoria da administração pública e entregou Selos de Integridade a gestores que se destacaram pela adoção de boas práticas no Controle Interno.

11/09
09:46

DESIGUALDADE POLÍTICA

O estudo “As Chances de Ser Eleito: Branquitude e Representação Política” revela que homens têm 2,5 vezes mais chances de serem eleitos que mulheres. A pesquisa analisou dados do TSE e destacou que o financiamento e o gênero são os principais fatores que influenciam a eleição, com uma predominância de homens e brancos na Câmara.

11/09
09:44

BOLSONARO EM MANAUS

O ex-presidente Jair Bolsonaro estará em Manaus no dia 28 de setembro para apoiar a chapa “Ordem e Progresso”, liderada pelo candidato à prefeitura Capitão Alberto Neto (PL) e a vice Professora Maria do Carmo (NOVO). O evento inclui uma carreata e um comício, com mais detalhes a serem divulgados posteriormente. Capitão Alberto Neto pediu que os apoiadores compartilhem a informação e compareçam ao evento.

11/09
09:42

NOVOS GESTORES

Na manhã desta terça-feira (10), ocorreram as eleições para os novos gestores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A desembargadora Carla Reis foi aclamada presidente do TRE-AM, e a atual presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha, foi eleita vice-presidente e corregedora do TRE-AM. No TJAM, o desembargador Jomar Fernandes foi aclamado presidente, Airton Gentil foi eleito vice-presidente e Hamilton Saraiva corregedor geral. A posse será no início de 2025, com mandato previsto para o biênio 2025-2027.

Ver mais >>

Programas