Deputado Nikolas Ferreira (PL) vestiu uma peruca loira durante pronunciamento na tribuna da casa
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
LEGISLATIVO |
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) foi criticado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), após um pronunciamento realizado na ultima quarta-feira (8) na tribuna da Casa, durante o Dia Internacional da Mulher. Durante o pronunciamento, o parlamentar vestiu uma peruca loira e criticou a ideologia de gênero e exaltou as mulheres biológicas.
Nikolas Ferreira disse que as mulheres estão perdendo espaço para homens que se sentem do sexo feminino. “Para vocês terem ideia do perigo que é isso, estão querendo colocar a imposição de uma realidade que não é a realidade”, disse.
“O plenário da Câmara dos Deputados não é palco para exibicionismo e muito menos discursos preconceituosos”, publicou Lira, no Twitter. “Não admitirei o desrespeito contra ninguém. O deputado Nikolas Ferreira merece minha reprimenda pública por sua atitude no dia de hoje.”
Ferreira criticou a intolerância dos “esquerdistas”. De acordo com o parlamentar, os cidadãos comuns não podem se expressar livremente em defesa de mulheres biológicas, porque podem ser tachados de transfóbicos, homofóbicos e preconceituosos.
“Não estou defendendo meu umbigo, mas a sua liberdade”, salientou o deputado. “A liberdade, por exemplo, de um pai recusar que um homem de 2 metros de altura, um marmanjo, entre no banheiro de sua filha — sem ser considerado transfóbico.”
Com informações de Revista Oeste*
Foto: Divulgação
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.
O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).
Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.
O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.
Deixe um comentário