Marcel van Hattem expressou seu espanto nas redes sociais, questionando a integridade e a consistência de Simonetti
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) criticou duramente o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, após este ter condenado a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de ordenar as prisões de suspeitos de ameaças contra ele próprio e seus familiares. Van Hattem expressou seu espanto nas redes sociais, questionando a integridade e a consistência de Simonetti.
As críticas do deputado surgiram após Beto Simonetti ter declarado que “a lei brasileira não permite que a vítima julgue o próprio caso”, referindo-se à decisão do ministro Moraes. Simonetti também criticou o STF por julgar pessoas sem foro especial, indicando um desvio dos procedimentos legais estabelecidos.
“Não é possível, @beto_simonetti, presidente da @CFOAB … Estou chocado! Você só aprendeu isso hoje ou foi omisso durante todos esses anos?”, escreveu o parlamentar.
Ele também acusou a OAB de omissão diante da suposta violação das prerrogativas dos advogados de pessoas condenadas pelo STF, destacando um vídeo de um condenado a 16 anos de prisão sem devido processo. “A @CFOAB se omitiu diante da violação das prerrogativas dos advogados dessas pessoas, entregou-nas de bandeja ao algoz @alexandre de Moraes. Me diga: em troca de quê?”, acrescentou van Hattem.
Veja a publicação do deputado:
O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.
O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.
A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
Deixe um comentário