AO VIVO
Legislativo - 24 de abril de 2024
Foto: Reprodução/ Aleam

Deputada denuncia servidor do Incra acusado importunação sexual e cobra prisão dele

O suspeito, segundo Alessandra Campelo, passou a mão nas vítimas enquanto elas aguardavam atendimento na fila de um supermercado, localizado zona centro-sul de Manaus

Por: Da Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

A deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos), procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em tribuna nesta quarta-feira (24), exigiu a prisão de Antonio Ednelson Lopes, servidor do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), suspeito de importunação sexual contra três mulheres em um supermercado no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus.

O momento, ocorrido no sábado (20) foi capturado pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Uma das vítimas relatou ter sofrido ataques misóginos após o ocorrido.

As imagens mostram duas das vítimas observando o balcão de uma lanchonete dentro do supermercado, quando o suspeito, vestindo uma camisa cinza, se aproxima por trás e toca nas nádegas delas. Em seguida, o homem repete a ação com outra mulher, que estava mexendo em um celular. Ao perceber a investida do suspeito, a vítima virou-se e chegou a empurrá-lo.

A denúncia chegou ao conhecimento da deputada no domingo (21), através das redes sociais. Uma das três vítimas, é uma professora, de 36 anos, registrou um Boletim de Ocorrência (BO) no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Posteriormente, o caso foi encaminhado para a equipe do 12º DIP, responsável pela região.

Campelo enfatizou que crimes de importunação sexual podem ocorrer em qualquer lugar e instou as autoridades a tomarem medidas. A Polícia Civil do Amazonas está investigando o caso, e as vítimas são encorajadas a denunciarem tais crimes.

“As pessoas não têm vergonha de atacar as mulheres em público. Isso é um absurdo, que um homem se sinta à vontade para fazer esse tipo de coisa. Esse homem foi levado para a delegacia e pasmem, não foi feito flagrante, ele não foi preso em flagrante, depois de ter importunado três mulheres. Isso é crime, importunação sexual é crime. Eles passam a mão, daqui a pouco eles agarram a força e se a mulher tiver sozinha eles estupram”, disse ela.

#aleam #Alessandra Campelo

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas