AO VIVO
Legislativo - 25 de maio de 2024
Foto: Divulgação-Internet

Denúncia: Guedes acusa David de cometer crime eleitoral

Ele alegou que o prefeito utilizou a estrutura da prefeitura para convocar as pessoas para o evento, e que teria “coagido” os trabalhadores da Semulsp

Por: Da redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O vereador Rodrigo Guedes (PP) denunciou um suposto crime eleitoral envolvendo o prefeito David Almeida (Avante), que é pré-candidato à reeleição. Segundo Guedes, o prefeito participou de um evento político na quinta-feira (22), realizado em uma escola particular no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais na noite de sexta-feira (24), o vereador apontou uma série de possíveis crimes eleitorais cometidos por David. Ele alegou que o prefeito utilizou a estrutura da prefeitura para convocar as pessoas para o evento, e que teria “coagido” os trabalhadores da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) a participarem.

“Garis de Manaus foram OBRIGADOS a estar no evento sob pena de demissão. Não era nenhum evento institucional, finalidade única e exclusiva política; foi feito lista de frequência (cara+ crachá) com os encarregados de cada equipe de garis; a Prefeitura de Manaus além de obrigar os garis a estar presentes, mobilizou ônibus da Semulsp + Vans + empresa terceirizada de limpeza Pública para garantir o transporte dos garis; campanha eleitoral antecipada com pedidos e declaração de votos expressos no local; balões nas cores do Avante como em todos os eventos políticos e eleitorais de campanha do Prefeito e a identidade visual do partido”, afirmou o vereador.

Nos vídeos, um homem, identificado apenas como “Neto”, e seria o proprietário do local, diz que vão fazer o possível e impossível para David continuar como prefeito. Além disso, ele diz: “Aqui nós vamos trabalhar dia e noite, porque os meus alunos já votam e eles têm que votar em pessoas sérias como você [David Almeida]”, declara o homem.

Em determinado momento, Sabbá Reis, titular da Semulsp, apareceu discursando e perguntando sobre a turma que entrou gritando o nome de David Almeida. Embora o discurso dele mencionasse a presença de vereadores e pré-candidatos, não foi possível identificá-los no vídeo. O prefeito também fez promessas de asfaltamento de ruas durante o evento.

“Estamos em 2024, e esse ano, é ano eleitoral, é um ano em que nós vamos escolher aqueles e aquelas que vão nos representar. Vivemos numa de democracia representativa, dentro da representação a proporção. A democracia representativa é aquela que você escolhe uma pessoa para representar você, para representar sua comunidade, no caso dos vereadores que estão aqui presentes […]. Em três anos faremos 10 mil ruas da cidade de Manaus”, disse David.

Além disso, ainda na denúncia, Guedes mostras as estruturas como cadeiras, caixas de sons e diversos materiais levados por veículos da Semulsp. No carro também há diversas caixas com copos de água da empresa “Águas de Manaus”.

Instagram will load in the frontend.

 

David Almeida prefeitura de manaus

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas