AO VIVO
Legislativo - 25 de maio de 2024
Foto: Divulgação-Internet

Denúncia: Guedes acusa David de cometer crime eleitoral

Ele alegou que o prefeito utilizou a estrutura da prefeitura para convocar as pessoas para o evento, e que teria “coagido” os trabalhadores da Semulsp

Por: Da redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O vereador Rodrigo Guedes (PP) denunciou um suposto crime eleitoral envolvendo o prefeito David Almeida (Avante), que é pré-candidato à reeleição. Segundo Guedes, o prefeito participou de um evento político na quinta-feira (22), realizado em uma escola particular no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais na noite de sexta-feira (24), o vereador apontou uma série de possíveis crimes eleitorais cometidos por David. Ele alegou que o prefeito utilizou a estrutura da prefeitura para convocar as pessoas para o evento, e que teria “coagido” os trabalhadores da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) a participarem.

“Garis de Manaus foram OBRIGADOS a estar no evento sob pena de demissão. Não era nenhum evento institucional, finalidade única e exclusiva política; foi feito lista de frequência (cara+ crachá) com os encarregados de cada equipe de garis; a Prefeitura de Manaus além de obrigar os garis a estar presentes, mobilizou ônibus da Semulsp + Vans + empresa terceirizada de limpeza Pública para garantir o transporte dos garis; campanha eleitoral antecipada com pedidos e declaração de votos expressos no local; balões nas cores do Avante como em todos os eventos políticos e eleitorais de campanha do Prefeito e a identidade visual do partido”, afirmou o vereador.

Nos vídeos, um homem, identificado apenas como “Neto”, e seria o proprietário do local, diz que vão fazer o possível e impossível para David continuar como prefeito. Além disso, ele diz: “Aqui nós vamos trabalhar dia e noite, porque os meus alunos já votam e eles têm que votar em pessoas sérias como você [David Almeida]”, declara o homem.

Em determinado momento, Sabbá Reis, titular da Semulsp, apareceu discursando e perguntando sobre a turma que entrou gritando o nome de David Almeida. Embora o discurso dele mencionasse a presença de vereadores e pré-candidatos, não foi possível identificá-los no vídeo. O prefeito também fez promessas de asfaltamento de ruas durante o evento.

“Estamos em 2024, e esse ano, é ano eleitoral, é um ano em que nós vamos escolher aqueles e aquelas que vão nos representar. Vivemos numa de democracia representativa, dentro da representação a proporção. A democracia representativa é aquela que você escolhe uma pessoa para representar você, para representar sua comunidade, no caso dos vereadores que estão aqui presentes […]. Em três anos faremos 10 mil ruas da cidade de Manaus”, disse David.

Além disso, ainda na denúncia, Guedes mostras as estruturas como cadeiras, caixas de sons e diversos materiais levados por veículos da Semulsp. No carro também há diversas caixas com copos de água da empresa “Águas de Manaus”.

Instagram will load in the frontend.

 

David Almeida prefeitura de manaus

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

23/01
19:40

PREFEITO TEFÉ ATRAÇÕES

O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.

23/01
19:39

PREFEITO BELÉM NOMEAÇÃO

O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.

23/01
19:39

DAVID PERDE PROCESSO

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.

23/01
19:38

LULA PEDALADA

A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

22/01
15:39

JULGAMENTO ADIADO

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.

Ver mais >>

Programas