AO VIVO

CPMI do 8 de janeiro deve ter início em abril

Presidente do Senado se reuniu com parlamentares nesta quarta-feira (22) para tratar da comissão

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

LEGISLATIVO |

Nesta quarta-feira (22), os deputados federais André Fernandes (PL-CE), Filipe Barros (PL-PR) e Nikolas Ferreira (PL-MG) se reuniram com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-RO) para tratarem sobre a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que irá investigar os atos de 8 de janeiro.

Durante o encontro foi decidido que na primeira quinzena de abril o Congresso Nacional fará uma reunião para ler o requerimento da abertura da CPMI.

“Acabamos de conversar com o Presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, para tratar sobre a CPMI do 8 de janeiro. Ficou acordado que a sessão conjunta acontecerá entre os dias 11 e 14 de abril. Consequentemente o requerimento será lido”, revelou André Fernandes.

“Finalmente, teremos a abertura dessa importante comissão”, declarou Nikolas após o encontro.

A CPMI tem como objetivo investigar os atos de ação e omissão que aconteceram nas sedes dos Três Poderes da República, em Brasília, no dia 8 de janeiro.

Com informações de Pleno News*
Foto: Divulgação

Abril #Senado 8 de Janeiro CPMI

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

22/01
15:39

JULGAMENTO ADIADO

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.

22/01
15:36

RESSARCIMENTO BORBA

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) determinou o bloqueio cautelar dos bens do ex-prefeito de Borba, Simão Peixoto Lima, por seis meses, visando garantir o ressarcimento de danos relacionados a contratos suspeitos. A decisão foi publicada nesta terça-feira (21).

22/01
15:31

GASOLIMA SEM LICITAÇÃO

David Reis (Avante), presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), assinou um documento dispensando a licitação para a contratação da empresa LS Serviços de Organização de Eventos Ltda, de forma emergencial publicada no Diário Oficial Eletrônico Legislativo Municipal, na edição de terça-feira (21). De acordo com a publicação o contrato foi firmado por 12 meses, com o valor de R$ 1.541.102,54.

22/01
15:18

INQUÉRITO MPAM MANACAPURU

A 3ª Promotoria de Justiça de Manacapuru instaurou um inquérito para investigar possíveis irregularidades na contratação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE), além do descumprimento do piso salarial das categorias.

14/01
16:43

TRANSIÇÃO GOVERNO AUTAZES

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.

Ver mais >>

Programas