AO VIVO
Legislativo - 17 de maio de 2022
Foto:

CPI da Águas de Manaus depende de uma assinatura para ser instalada na CMM

Pedido para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito foi protocolado em agosto do ano passado e segue sem desfecho positivo

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

Oito meses após ser apresentado pelos vereadores Sassá da Construção Civil (PT) e Rodrigo Guedes (Republicanos), o requerimento de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Águas de Manaus está a uma assinatura de ser deliberado na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Na sessão de segunda-feira (16), os vereadores Amom Mandel (Cidadania) e Kennedy Marques (PMN) decidiram apoiar o pleito e agora a proposta tem 13 das 14 assinaturas necessárias para que os trabalhos do colegiado seja iniciado.

Nesta terça-feira (17), Sassá voltou a apelar aos colegas para que referendem o pedido e a CPI posso ser oficializada para investigar denúncias de irregularidades na prestação de serviço da concessionária. Segundo o parlamentar, a população vem sofrendo não apenas com os frequentes cortes de água, mas com abusos na cobrança da taxa de esgoto.

“Há ruas que não têm saneamento básico, como podem cobrar por um serviço que não existe? Pretendemos fazer história com a investigação porque muitas coisas precisam ser esclarecidas ao povo”, disse.

A CPI pretende apurar problemas relacionados à concessionária, a exemplo da cobrança indevida da taxa de esgoto sem a prestação do serviço; o reajuste de 24,25% na tarifa mensal de abastecimento; interrupções abruptas no abastecimento de água; cobrança de fatura mensal de residências sem consumo; ausência de relatório de cumprimento de metas; explicações e justificativas sobre a ocorrência de desabastecimento nas zonas Leste e Norte, considerando a capacidade de captação e abastecimento do Proama e demais unidades, dentre outros.

Assinaturas

Além de Sassá da Construção e Rodrigo Guedes, assinaram o requerimento de abertura da CPI da Água de Manaus, os vereadores: Amon Mandel (Cidadania), Caio André (PSC), Capitão Carpê (Republicanos), Daniel Vasconcelos (PSC), Elan Alencar (Pros), Ivo Neto (Patriota), Kennedy Marques (PMN), Raiff Matos (DC), Thaysa Lippy (PP), William Alemão (Cidadania) e Yomara Lins (PRTB).

águas de manaus Manaus #Opoder #CMM CPI

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas