Entre os avanços apontados pelo parlamentar amazonense estão o recorde de recursos destinados à saúde, assistência social, manutenção e geração de emprego e renda
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
LEGISLATIVO |
O deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM) distribuiu em todos os seus canais de comunicação com a sociedade e à imprensa um relatório de sua atividade parlamentar dos quatro anos e mandato (de 2019 a 2022). Buscando dar transparência às suas ações e projetos, listou as suas principais realizações, com destaque aos benefícios levados ao Amazonas durante a crise sanitária, econômica e social mais grave da sua história.
O documento detalha a destinação de emendas parlamentares individuais e de bancada, que somaram mais de R$ 345 milhões, um recorde em recursos entre deputados federais. A quase totalidade dos valores – de cerca de 90%, foram investidos na saúde pública do Amazonas para implantação de usinas de oxigênio no interior, bem como para ampliação e construção de UTIs nos municípios, e reformas de UBs.
“Aqui pude reafirmar meu compromisso com ações e benefícios que entraram porta dos brasileiros, como o projeto de Lei Minha Casa, Minha Vida, a expansão da Tarifa Social de Energia, os Restaurantes Prato Cheio e minha luta em favor do setor produtivo, em especial pela Zona Franca de Manaus, que gera riquezas e empregos e mantém conservada a nossa floresta”, diz Ramos.
1º amazonense vice da Câmara
Ao agradecer ao povo do Amazonas, aos colaboradores e aos que o apoiaram na missão de servir ao país e ao seu estado, disse que encerra o mandato com a sensação de dever cumprido. “Dediquei o melhor de mim. No dia em que se encerra essa jornada renovo a minha gratidão pela chance que tive de viver quatro anos tão significativos para a minha vida e aproveito para prestar contas de todas as ações do mandato”, afirmou Ramos, primeiro amazonense eleito vice-presidente da Câmara dos Deputados.
Com informações de Assessoria*
Foto: Divulgação
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) abriu investigação sobre a viagem do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), a Saint Barthélemy, no Caribe, após denúncias de possível custeamento com recursos públicos. O prefeito nega irregularidades e afirma ter arcado com os custos.
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) decidiu anular os três editais do concurso público realizado em setembro de 2024, após recomendação do Ministério Público do Amazonas (MPAM). A decisão foi tomada com o apoio de 23 dos 24 vereadores e da Procuradoria-Geral da Casa, devido a falhas que comprometeram a transparência do certame.
Após 14 anos, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) voltará a realizar um concurso público. O presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (União Brasil), anunciou nesta quarta-feira (13) que o certame oferecerá 100 vagas, sendo 60 para nível superior e 40 para nível médio, além de um cadastro reserva com 200 vagas.
Uma nova pesquisa da Ipsos-Ipec, divulgada nesta quinta-feira (13), indica um crescimento na insatisfação com o governo do presidente Lula (PT). O levantamento mostra que 41% dos brasileiros classificam a gestão como “ruim” ou “péssima”, um aumento de sete pontos percentuais em relação a dezembro de 2024, quando o índice era de 34%.
Janaína Jamilla anunciou sua saída do Fundo Manaus Solidária após dois meses no cargo. Em postagem nas redes sociais, afirmou que deixará a função para se dedicar aos negócios e à família. Nomeada em janeiro, sua escolha foi questionada por falta de formação técnica na área. Ex-candidata pelo Avante, ocupava um cargo equivalente a subsecretária, com salário de R$ 22 mil. Em sua despedida, destacou projetos que coordenou, mas não mencionou o prefeito David Almeida ou a primeira-dama.
Deixe um comentário