Ele gravou o vídeo para propaganda partidária do União Brasil, que será veiculada na TV essa semana. Ele aproveitou para ‘cutucar’ os adversários políticos
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
No vídeo de propaganda partidária pelo União Brasil, o deputado e pré-candidato a prefeito de Manaus, Roberto Cidade, já enviou indiretas aos seus oponentes políticos, Amom Mandel (Cidadania) e o atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). As veiculações dos vídeos partidários começaram nesta semana.
“Beber água é bom, mas fornecer água de qualidade para a população é ainda melhor. Correr no calçadão todos os dias é positivo, mas correr atrás do essencial para aqueles que lutam por uma vida digna é ainda mais importante”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em um vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (8).
Em 2022, Amom foi eleito o deputado federal mais votado pelo Amazonas com o vídeo “beba água”, de apenas um segundo, devido ao tempo limitado de propaganda na TV. Para criticar David Almeida, Cidade optou por referenciar a marca registrada do prefeito nas redes sociais, que são suas frequentes participações em maratonas.
No vídeo, o parlamentar segura uma garrafa de água, enquanto ao fundo são exibidos recortes de matérias jornalísticas sobre as principais obras realizadas em Manaus pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (União), de quem é aliado.
“Eu sou Roberto Cidade, presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, e estou nesta luta ao lado do governador Wilson Lima para aprovar projetos como o auxílio estadual e realizar entregas como o prato cheio, o passe livre estudantil e agora o rapidão. Esse é o compromisso do União Brasil”, conclui ele.
Vale lembrar que, David, embora ainda não tenha anunciado a pré-candidatura para tentar reeleição, já deu sinais claros que disputará a permanência à frente da prefeitura. Por isso, não escapou da alfinetada de Cidade, que inclusive, em várias ocasiões já fez críticas ao chefe do executivo municipal.
De acordo com o Calendário Eleitoral, nesta semana, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e o União Brasil (União) exibirão propaganda partidária. As inserções são nacionais e gratuitas, com veiculação em rádio e televisão, na terça-feira (9), quinta-feira (11) e sábado (13), entre 19h30 e 22h30.
Durante os três dias, o União terá direito a inserções que totalizam um minuto e meio (30 segundos em cada dia). No primeiro semestre de 2024, a sigla tem direito a 20 minutos, totalizando 40 inserções, conforme divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).”
Pela primeira vez desde 2022, petistas e bolsonaristas aparecem empatados em apoio popular, com 35% cada, segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 10 e 11 de junho. A queda dos petistas coincide com a crescente reprovação ao governo Lula, enquanto o apoio a Bolsonaro se mantém estável, mesmo após seu julgamento no STF. O levantamento ouviu 2.004 pessoas em 136 cidades do país, com margem de erro de dois pontos percentuais.
A Prefeitura de Manaus contratou, sem licitação, a empresa MIRAX Segurança LTDA. por R$ 20,7 milhões para serviços de vigilância armada e desarmada. A dispensa se baseia na nova Lei de Licitações, alegando situação emergencial. O contrato visa proteger bens públicos e garantir o funcionamento dos órgãos municipais. A empresa é sediada em Manaus e atua desde 2019 no setor de segurança privada.
O Banco Central elevou a Selic para 15% ao ano, maior nível desde 2006, visando conter a inflação persistente. A medida, porém, encarece o crédito, reduz o consumo e pode comprometer o crescimento econômico. O BC projeta um PIB de 1,9% em 2025, abaixo da estimativa de 2,2% do mercado. A alta da taxa pode pressionar ainda mais a atividade econômica no país.
O conselheiro Josué Cláudio, do TCE-AM, deu prazo de cinco dias úteis para que a Câmara de Manaus se manifeste sobre possíveis irregularidades na tramitação da LDO 2026. A representação, feita pelo vereador José Ricardo, aponta ausência de audiências públicas. O pedido de medida cautelar foi negado inicialmente. A decisão está publicada no Diário Oficial nº 3574, de 16 de junho.
A Prefeitura de Manaus recuou da tentativa de aprovar o Projeto de Lei nº 242/2025, que tornaria obrigatório o uso do cartão PassaFácil por idosos no transporte coletivo. A proposta foi retirada da pauta pelo líder do prefeito, vereador Eduardo Alfaia, após críticas no plenário. Parlamentares de diversos partidos chamaram o projeto de retrocesso. O Executivo justificou a medida como forma de combater fraudes, mas reconheceu a necessidade de mais diálogo.
Deixe um comentário