AO VIVO
Legislativo - 03 de fevereiro de 2021
Foto:

Capitão Carpê pede mais transparência no pagamento do ‘auxílio estadual’

Manaus-AM | Com informações da Assessoria de Comunicação O vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) enviou, nesta quarta-feira (03/2), um ofício para a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) solicitando mais transparência no programa “Auxílio Estadual”. Na solicitação, Carpê pede que o governo estadual disponibilize para a população uma lista com nome das pessoas contempladas […]

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus-AM | Com informações da Assessoria de Comunicação

O vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) enviou, nesta quarta-feira (03/2), um ofício para a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) solicitando mais transparência no programa “Auxílio Estadual”. Na solicitação, Carpê pede que o governo estadual disponibilize para a população uma lista com nome das pessoas contempladas e informe quais critérios foram utilizados para seleção dos beneficiários.

Para o parlamentar a falta de transparência do governo sobre os critérios utilizados para pagamento do benefício tem provocado muitas dúvidas na população. “O cidadão vai atrás do auxílio e vê que foi negado, não obtém informação, apenas que o CPF não foi incluído nos critérios adotados para receber o cartão. Mas, nós não sabemos quais são esses critérios”, questionou o vereador.

O pedido do vereador foi feito após ele receber muitas denúncias em suas suas redes sociais. Essas pessoas relatam falhas na liberação do auxílio oferecido pelo governo do Estado do Amazonas.  “Fizemos contatos com algumas pessoas cujo benefício foi negado. Elas dizem que estão em situação de vulnerabilidade social: são mães solteiras, desempregados, trabalhadores informais, pessoas de baixa renda e famílias cadastradas no Bolsa Família, mas não entendem porque não foram contempladas”, explicou.

O vereador reforça que o governo precisa prestar esclarecimentos, rever os critérios do benefício e alcançar mais famílias que realmente se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social.

 Benefício

Segundo a Secretaria de Assistência Social (Seas), para selecionar as 100 mil pessoas que vão receber o benefício foram analisadas as informações no Cadastro único para Programas Sociais do Governo Federal. Todos os dados foram extraídos pela Caixa Econômica Federal (CEF), tendo como mês de referência novembro de 2020.

#CarpÊ

COMENTÁRIOS:

J
Jucicleia Lopes
EU SOU DO BOLSA FAMÍLIA,MINHAS VIZINHAS E COLEGAS QUE SÃO DO BOLSA FAMÍLIA FOI NEGADO,SENDO QUE QUEREM QUE TENHA PENO MENOS 4 PESSOAS NA FAMÍLIA,MINHAS COLEGAS T3M 4 PESSOAS NA FAMÍLIA E NAO TEVE DIREITO,FALTA DE RESPEITO PRECISA SER INVERTIGADO,REALMENTE PRECISA DE UMA LISTA PRA SABER SE A PESSOA TEM DIREITO,NÃO TEM NEM UM TIPO DE CONTATO,RA JUSTAMENTE AS PESSOAS NÃO RECLAMAREM SEUS DIREITOS,QUE INJUSTO
Z
Zenilce Almeida Freitas
Se meu nome foi contemplado
H
Helma
Isso é uma falta de organização,pois nem todas as famílias da bolsa família e famílias que precisam receberam o cartão...eu fui uma,estou fazendo tratamento no cecom,e nem tenho emprego, não tenho renda,só o bolsa família,q nos ajuda aqui com meus 3 filhos
A
Arlete Maciel Machado
Eu tenho 4 filhos recebo apenas o bolsa família no valor de 171 reais , estou desempregada, e não tive direito ao auxílio estadual, tem muita coisa errada por trás desse auxílio
M
Martha botelho
Tem q fiscalizar msm porq TDS q faz o cadastro falam q não tem direito
N
Noelma matos liborio
Nunca vi
A
Ana paula Barbosa dos Reis
Muitos precisa de dinheiro e bom
A
Adriane Ribeiro
Me chamo Adriane Ribeiro, estou desempregada meu esposo tbm sem renda nenhuma dois filhos pequenos de depende de nós,constatou que eu não tinha direito,e estou no cadastro único,com renda percapita de menos um salário mínimo,estranho isso mesmo.
T
Taiane ribeiro reis
Como posso saber se vai sair mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas