AO VIVO
Legislativo - 22 de fevereiro de 2021
Foto:

Capitão Carpê denuncia obra inacabada por Arthur Neto, avaliada em mais de meio milhão de reais

Manaus-AM| Capitão Carpê avalia obra inacabada na gestão de Arthur Neto (PSDB), se tratando da mini vila olímpica no bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus. Após receber inúmeras reclamações de moradores sobre a falta de manutenção da Mini Vila Olímpica do bairro Armando Mendes, na zona Leste de Manaus, obra realizada na gestão do […]

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus-AM|

Capitão Carpê avalia obra inacabada na gestão de Arthur Neto (PSDB), se tratando da mini vila olímpica no bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus.

Após receber inúmeras reclamações de moradores sobre a falta de manutenção da Mini Vila Olímpica do bairro Armando Mendes, na zona Leste de Manaus, obra realizada na gestão do ex-prefeito Arthur Virgílio Neto, o vereador Capitão Carpê esteve no local e constatou o abandono do espaço público. A obra custou aos cofres públicos R$ 667.328,47.

Capitão Carpê

Obra da mini vila olímpica do Armando Mendes foi completamente abandonada durante a gestão de Arthur Neto. Foto: Divulgação

O parlamentar usou suas redes sociais e mostrou a situação atual da Mini Vila Olímpica   que, em decorrência da falta de segurança, se tornou um lugar propício para abrigar usuários de drogas.  O Capitão também ouviu denuncias dos moradores que reclamam da falta de manutenção do local, o que proporciona a proliferação de mosquitos e doenças.

“Os órgãos de controle precisam agir diante desse descaso com dinheiro público. Mais de meio milhão de reais jogado no ralo, sem nenhum tipo explicação. Uma obra que deveria ter sido entregue em 90 dias, já estamos em um novo ano e nada foi feito. Se o momento não era viável para que a obra fosse realizada, por quê iniciou?”, questiona Capitão Carpê.

Enfatizando que o todo cidadão tem direito ao lazer, o vereador destaca que a Mini Vila Olímpica é um espaço de suma importância para a comunidade. O local atende vários moradores do bairro e adjacência. O ambiente possui quadra de futebol, campo de areia, trilhas para caminhada e vestiários.

Arthur neto #Capitão Carpê

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

24/04
12:42

FÓRUM IAMAZONIA

O secretário da Casa Civil do Amazonas, Flávio Antony, participou em Roma do Fórum IAmazonia, representando o governador Wilson Lima. Ele destacou a importância de cuidar das pessoas que vivem na floresta e defendeu o acesso à internet e à água potável para as comunidades amazônicas. Antony citou ações do governo, como os programas Guardiões da Floresta e Escola da Floresta. “Ninguém se importa mais com a floresta do que o nosso povo”, afirmou. O evento segue até sexta-feira com debates sobre bioeconomia e justiça climática.

24/04
12:41

PROJETO DE LEI

O PL 342/2025, do deputado Roberto Cidade (UB), torna obrigatória a notificação à polícia sobre o uso de dados em golpes cibernéticos no Amazonas. A proposta visa agilizar a identificação dos autores e proteger os cidadãos. Segundo a SSP-AM, os crimes cibernéticos cresceram 53,9% de 2023 a 2024. A notificação deverá ser feita em até 48 horas por operadoras, bancos, redes sociais e outras plataformas, contendo dados, descrição e indícios dos casos.

24/04
12:40

LULA QUEDA

Segundo o Paraná Pesquisas, Lula enfrenta queda nas intenções de voto há 20 meses, caindo de 48% em agosto de 2023 para 40,4% em abril de 2025. Enquanto isso, Bolsonaro cresceu de 38,5% para 46% no mesmo período. A virada ocorreu em março de 2024. Michelle Bolsonaro e Tarcísio de Freitas também apresentaram alta, chegando a 45% e 43,4%, respectivamente. Em todos os cenários, Lula segue em queda, apesar das mudanças na comunicação do governo.

24/04
12:40

PL AMAZONAS

Alfredo Nascimento, presidente do PL no Amazonas, afirmou que ainda não há definições sobre as vagas de vice e segunda candidatura ao Senado na chapa de 2026. Ele destacou que a construção do grupo político será feita com base em afinidades ideológicas. Também ressaltou a pré-candidatura de Maria do Carmo Seffair ao governo como prioridade do PL e disse que vai colocar sua experiência à disposição para ajudá-la a ser governadora.

21/04
18:26

MÓVEIS NOVO ARIPUANÃ

A Prefeitura de Novo Aripuanã firmou dois contratos que somam R$ 1,89 milhão para compra de mobiliário ao complexo administrativo, apesar de denúncias de abandono na rede municipal de ensino. Os contratos foram assinados com empresas de Manaus e gerenciados pela Secretaria de Administração. O MPAM apura problemas como falta de merenda, transporte escolar e insumos nas escolas, além de possíveis irregularidades em concurso público da gestão.

Ver mais >>

Programas