AO VIVO

Câmara aprova nota de repúdio a Lula

Deboche do chefe do Executivo sobre operação da PF gerou moção inédita pela Comissão de Segurança

Por: Redação

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

LEGISLATIVO |

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou nota de repúdio ao presidente Lula, pela declaração sobre a Operação Sequaz, da Polícia Federal, que, em 22 de março, prendeu nove integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) por planos de assassinar o senador Sergio Moro (União-PR) e outras autoridades.

No dia seguinte, Lula riu, ao ser questionado sobre a operação, e afirmou que se tratava de “uma armação do Moro”. Para a comissão, que aprovou a moção apenas com cinco votos contrários (de quatro deputados do PT e um do Psol), o pronunciamento de Lula “significa um total desrespeito à Polícia Federal e também a todas as autoridades públicas que estavam sendo ameaçadas e correndo o risco de ter suas vidas ceifadas pela criminalidade”.

Na nota, os parlamentares afirmam que o presidente faltou com o decoro que o cargo exige. “Não podemos permitir e encarar com naturalidade a fala do presidente da República que desmoraliza publicamente aquela instituição.”

Com a nota de repúdio, a Comissão de Segurança reafirma “nosso respeito pela instituição Polícia Federal e por todas as autoridades públicas que são ameaçadas em razão de suas funções”, escreveram os parlamentares. O presidente da comissão, Ubiratan Sanderson (PL-RS), disse que se trata de “uma fala desprezível e ameaçadora à lisura da Polícia Federal e aos ameaçados”

Com informações de Revista Oeste*

#Lula #Câmara repúdio aprovada #NOTA

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!