AO VIVO
Legislativo - 01 de abril de 2024
Foto: Reprodução/Internet

Caio André completa assinaturas e CPI da Semcom será aberta na CMM

Com a assinatura do presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Caio André, foi alcançado o número de assinaturas necessário para a abertura do procedimento

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

A oposição conseguiu recolher as 14 assinaturas necessárias para abrir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Semcom na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O número de parlamentares que apoiam a medida chegou a 14 com a assinatura do presidente da CMM, vereador Caio André, nesta segunda-feira (1º de abril).

A CPI foi proposta após a divulgação de um vídeo que mostra um possível pagamento de propina a um portal de notícias local pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).

Agora, serão realizados os próximos passos para a abertura da investigação no âmbito da Casa Legislativa Municipal.

Caio André enfatizou a importância de esclarecer e investigar a situação na Secretaria de Comunicação, afirmando que a CPI possui as ferramentas necessárias para tal. Ele esclareceu o motivo de não ter assinado o pedido anteriormente.

“Antes de mais nada, quero deixar claro que não assinei antes a CPI, por um motivo muito claro. Como estou na presidência, apesar de ser vereador como os outros, isso acabaria por me forçar a instaurar a CPI imediatamente. Então eu esperei que a CPI tivesse o entendimento dos pares aqui, e após isso, eu tenho a plena convicção e a plena certeza de que precisa ser esclarecido essa situação que aconteceu na Secretaria de Comunicação. Isso precisa ser esclarecido por todos e investigado, e a CPI tem ferramentas para isso.”, declarou.

Presidente da CMM assina CPI da Semcom

O caso também já é investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor).

Confira os vereadores que assinaram o requerimento:

Bessa

Caio André

Capitão Carpê

Diego Afonso

Everton Assis

Glória Carrate

Jaildo Oliveira

Lissandro Breval

Marcelo Serafim

Professora Jacqueline

Raiff Matos

Rodrigo Guedes

Thaysa Lippy

William Alemão

Vereadores que não aderiram à proposta: 

Allan Campelo

Alonso Olivera

Antonio Peixoto

Dione Carvalho

Daniel Vasconcelos

David Reis

Elan Alencar

Eduardo Alfaia

Fransuá Matos

Gilmar Nascimento

Ivo Neto

Jander Lobato

Joelson Silva

Kennedy Marques

João Carlos

Marcel Alexandre

Márcio Tavares

Eduardo Assis

Mitoso

Professor Samuel

Roberto Sabino

Raulzinho

Rosinaldo Bual

Rosivaldo Cordovil

Sassá da Construção Civil

Wallace Oliveira

Yomara Lins

 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

05/09
10:27

CONTAS REPROVADAS

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) reprovaram as contas de 2021 da Câmara Municipal de Jutaí, exigindo que o ex-gestor Everaldo Jaques Costa devolva R$ 20 mil em multas. O relator Mario de Mello apontou várias infrações graves, incluindo déficits não justificados, inadimplências, falta de transparência e irregularidades em licitações. A atual gestão deve corrigir as falhas apontadas e regularizar o portal da transparência.

03/09
23:01

ATO CANCELADO

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro estará cumprindo agenda em Manaus nesta quarta-feira (4). Para este dia, estavam previstos dois eventos: uma caminhada no Centro de Manaus e um encontro com mulheres no Teatro Manauara. No entanto, a caminhada foi cancelada por motivos de força maior, conforme informado pela assessoria da Coligação Ordem e Progresso. O encontro no Teatro Manauara, às 18h30, permanece confirmado. O ex-presidente Jair Bolsonaro apoia a chapa de Alberto Neto (PL) e Maria do Carmo Seffair à Prefeitura de Manaus.

02/09
14:39

MORRE PROCURADOR

O procurador de Contas do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Ademir Carvalho Pinheiro, faleceu neste domingo (1) aos 56 anos em São Paulo, onde estava internado em um hospital. Ademir ocupava o cargo desde 17 de setembro de 1999. A presidente do TCE-AM, Yara Lins, lamentou o ocorrido em nota. As causas da morte não foram divulgadas.

02/09
14:34

ALERTA

O deputado Rozenha alertou para um iminente colapso social e econômico no Amazonas devido à seca severa que afeta a região. Rozenha criticou a falta de resposta do governo federal, que, segundo ele, não reconheceu a gravidade da crise. Atualmente, todos os 62 municípios amazonenses estão em estado de emergência, e o apoio federal tem sido insuficiente para enfrentar a situação.

30/08
11:56

EMERGÊNCIA AMAZONAS

O governador Wilson Lima declarou situação de emergência em todos os 62 municípios do Amazonas devido à estiagem, ampliando um decreto anterior que cobria 20 cidades. Também declarou emergência de saúde pública, com 77,4 mil famílias afetadas e 730 toneladas de alimentos distribuídas. Medidas adicionais incluem purificadores de água e envio de medicamentos.

Ver mais >>

Programas