Vereadora pelo União Brasil Amazonas inicia corrida eleitoral com ampla coalizão partidária
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
A vereadora Brena Dianná (União Brasil) lançará oficialmente sua pré-candidatura à prefeitura de Parintins, no interior do Amazonas, nesta sexta-feira (17). A cerimônia acontecerá na Rua Romualdo Corrêa, esquina do JAM, no bairro Paulo Corrêa, a partir das 18h.
Brena Dianná é uma figura conhecida na política local e se destaca pelo seu trabalho realizado na Câmara Municipal. Advogada, casada e mãe, ela tem se mostrado uma das vereadoras mais ativas, tanto em presença quanto em proposições legislativas. Entre suas principais iniciativas estão audiências públicas e projetos de combate à corrupção, proibição de entrega de obras públicas inacabadas, além de denúncias de licitações suspeitas de transporte escolar e falta de transparência na administração municipal.
A atuação de Brena também é notável no campo social. Desde seu primeiro ano de mandato, ela realiza projetos voltados para mulheres, crianças, jovens e idosos, além de manter, independentemente de sua posição política, um projeto de assistência a famílias em situação de vulnerabilidade.
No dia 16 de março de 2024, a vereadora assumiu a presidência do diretório municipal de Parintins do União Brasil, além de presidir o União Brasil Mulher e ser membro do diretório estadual do partido. Atualmente, no seu primeiro mandato como vereadora, ela também preside a Comissão da Mulher, da Família e dos Idosos.
A pré-candidatura da parlamentar conta com um amplo arco de alianças, reunindo partidos como PP, PSB, CIDADANIA, SOLIDARIEDADE, PRD, MOBILIZA, PT, AGIR e DC, o que evidencia seu potencial de unir diversas forças políticas em torno de sua plataforma.
Com uma trajetória marcada pela defesa de pautas relevantes para a população e uma forte presença na fiscalização e proposição legislativa, Brena surge como uma candidata de peso na disputa pela prefeitura de Parintins. O evento de lançamento de sua pré-campanha será um importante termômetro para medir a força de seu apoio popular e a mobilização de sua base aliada.
O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.
O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.
A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
Deixe um comentário