AO VIVO
Legislativo - 03 de maio de 2024
Foto: Reprodução/Internet

‘Bandido não vai ter vez nessa cidade’, diz Alberto Neto em lançamento de pré-candidatura

O lançamento da pré-candidatura ocorreu na Arena Amadeu Teixeira, nesta sexta-feira (3), e contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

Por: Da redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), durante o lançamento da pré-candidatura a prefeito de Manaus, na noite desta sexta-feira (3), discursou sobre a falta de segurança e disse que a cidade está abandonada e afirmou que vai “colocar ordem na cidade e que bandido não vai ter vez”.

A pré-candidatura ocorreu na Arena Amadeu Teixeira e contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), bem como de milhares de apoiadores, lideranças políticas e movimentos da Direita na região.

“Manaus ficou apagada durante esses quatro anos. E nós viemos para mostrar que temos um caminho, um caminho de prosperidade para cidade de Manaus. Um caminho de segurança. Nós colocaremos ordem nessa cidade […]. Mas mudaremos a história da nossa cidade. Quero dizer para vocês que vi na rua, que sou como vocês, que peguei ônibus, que enfrentei comuns e a educação me salvou […]. Vamos colocar ordem nessa cidade”, disse ele no discurso.

Além disso, ele criticou os constantes assaltos que ocorrem no transporte público coletivo de Manaus e, fez a promessa de que tornar a cidade mais segurança para a população manauara.

“E eu, como conheço de segurança, eu quero tornar Manaus uma cidade segura para você criar seus filhos. Nós vamos ter monitoramento no ônibus, a viatura mais perto vai abordar o ônibus que estiver em perigo. Você que vai estar numa parada de ônibus tarde da noite, vai ter um botão do ônibus pra acionar a viatura. Bandido não vai ter vez nessa cidade”, discursou ele.

O presidente estadual do Partido Liberal (PL), Alfredo Nascimento, que estava no evento, exaltou a grandiosidade do evento e disse que a cidade sabe o que é Direita e o que é Esquerda e reforçou: “A direita está aqui. A direita é o lado bom”.

“Antes, a população não acreditava mais na corrida. A população agora acredita e sabe se servir, sabe o que é ser de esquerda e sabe o que é ser de direita. A direita está aqui. A direita é o lado bom. É aqui honra a família, pátria, e alguns prefeitos que defendemos como uma família”, finalizou.

Manaus Alberto Neto

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

16/05
19:26

PRESIDENTE FIGUEIREDO IRREGULARIDADES

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) admitiu uma representação com pedido de medida cautelar contra a Prefeitura de Presidente Figueiredo por possíveis irregularidades no Edital de Credenciamento nº 007/2025. O documento foi protocolado por Kesia Silva dos Santos e tem como alvo a contratação de serviços médicos especializados no município.

16/05
19:25

CONDENAÇÃO STF

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, por unanimidade, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) a 10 anos de prisão por coordenar a invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2023. O julgamento, concluído nesta quarta-feira (14), teve o voto decisivo do ministro Luiz Fux, que acompanhou o relator, Alexandre de Moraes. Além da pena de prisão, Zambelli teve a perda do mandato determinada, decisão que ainda depende de aval da Câmara dos Deputados.

16/05
19:24

DEFESA CRIANÇAS

No Amazonas, o Maio Laranja, que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18/05), ganha força com uma série de iniciativas lideradas por parlamentares do União Brasil e pelo governador Wilson Lima, presidente estadual da sigla. As medidas reforçam o compromisso com o combate ao abuso e à exploração sexual de menores e consolidam o partido como protagonista na luta pelos direitos da infância no estado.

16/05
19:24

REPRESENTAÇÃO APUÍ

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) admitiu uma representação contra o prefeito de Apuí, Antônio Marcos Maciel Fernandes, por possíveis irregularidades na gestão de recursos públicos. A ação foi instaurada com base na manifestação nº 158/2025, da Ouvidoria do TCE, e encaminhada pela Secretaria de Controle Externo (Secex).

12/05
19:00

SEMED IRREGULARIDADES

O TCE-AM determinou auditoria nos recursos do Fundeb usados pela Semed em 2023, sob gestão de Dulce Almeida, irmã do prefeito David Almeida. A decisão, com base em denúncia do MPC, aponta falta de transparência e má gestão. O Tribunal identificou irregularidades em pagamentos e falta de adequação nas despesas. A auditoria será feita pelo DEAE, e o CACS-Fundeb deverá reforçar a fiscalização. A Semed foi notificada e pode sofrer sanções se descumprir as medidas.

Ver mais >>

Programas