AO VIVO

Após tirar telefone da mão de youtuber, senador apaga crítica a Bolsonaro

Randolfe Rodrigues usou o Twitter em agosto para criticar o ex-presidente por episódio com o mesmo youtuber, mas a publicação foi apagada

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

País |

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apagou uma crítica ao ex-presidente Bolsonaro (PL), após o episódio de quinta-feira (2) envolvendo o youtuber Wilker Leão, o mesmo que brigou com o ex-chefe do Executivo em agosto de 2022.

Na última quinta, Rodrigues tomou o celular do youtuber, após o jovem abordá-lo no prédio do Congresso Nacional, em Brasília.A ação foi filmada e as imagens da agressão circulam nas redes sociais.

Em um vídeo, é possível ver quando o Wilker Leão aborda Randolfe Rodrigues, que puxa o aparelho celular da mão do rapaz, após o youtuber insistir que o senador respondesse a questionamentos sobre terrorismo e assédio público.

Tchutchuca

Wilker Leão é o mesmo youtuber que ficou conhecido pela frase “tchutchuca do Centrão”, desferida contra Bolsonaro agosto de 2022. Na ocasião, o influenciador brigou com o então presidente da República que, após ser chamado de “vagabundo”, “covarde”, “safado” e “tchutchuca do Centrão”, revidou segurando o braço de Leão.

À época, o senador do Amapá criticou Bolsonaro. Em duas publicações no Twitter, Rodrigues compartilhou o vídeo da agressão e em uma delas escreveu: “Nós da oposição passamos 4 anos chamando Bolsonaro de genocida, fascista, criminoso enfim, tudo o que ele é. Mas, em menos de um minuto, encontramos o adjetivo que o faz sentir ofen: “tchutchuca do Centrão!”. Galvão?”.

Em outra publicação, Randolfe relaciona a atitude de Bolsonaro ao “autoritarismo”, forma de governo onde o líder tem poder absoluto e autoritário.

“Bolsonaro tentou tomar o celular de uma pessoa que o questionava sobre a sua covardia e corrupção no governo. Em 1983, em plena ditadura militar, o general Newton Cruz agredia um jornalista durante uma entrevista coletiva. Não é coincidência! Coisa típica de autoritarismo!”, criticou o senador, na rede social.

whatsapp image 2023 02 04 at 16.17.10

O PODER obteve texto publicado pelo senador (Reprodução/Twitter)

Coincidentemente, após o ocorrido na última quinta-feira, a postagem de agosto de 2022 foi apagada, segundo pesquisa do site O PODER. Na redes social, ao clicar no link original da publicação, a plataforma emite a seguinte mensagem: “não foi possível recuperar os tweets no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.”

whatsapp image 2023 02 04 at 16.22.00

Ainda no Twitter, internautas criticaram o senador por apagar a publicação. “Randolfe Rodrigues o hipócrita em pessoa”, escreveu um usuário, na rede social.

Outro internauta questiona: “Quem é autoritário agora?”. Um outro homem comenta: “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”.

Confira as publicações:

whatsapp image 2023 02 05 at 08.30.00 (1) whatsapp image 2023 02 05 at 08.30.00

whatsapp image 2023 02 05 at 08.29.59

 

Foto de capa: Pedro França/Agência Senado

 

#Bolsonaro Senador randolfe

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

14/03
17:47

VIAGEM CARIBE

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) abriu investigação sobre a viagem do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), a Saint Barthélemy, no Caribe, após denúncias de possível custeamento com recursos públicos. O prefeito nega irregularidades e afirma ter arcado com os custos.

14/03
17:43

CONCURSO CMM

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) decidiu anular os três editais do concurso público realizado em setembro de 2024, após recomendação do Ministério Público do Amazonas (MPAM). A decisão foi tomada com o apoio de 23 dos 24 vereadores e da Procuradoria-Geral da Casa, devido a falhas que comprometeram a transparência do certame.

14/03
17:39

CONCURSO ALEAM

Após 14 anos, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) voltará a realizar um concurso público. O presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (União Brasil), anunciou nesta quarta-feira (13) que o certame oferecerá 100 vagas, sendo 60 para nível superior e 40 para nível médio, além de um cadastro reserva com 200 vagas.

14/03
17:27

DESAPROVAÇÃO GOVERNO LULA

Uma nova pesquisa da Ipsos-Ipec, divulgada nesta quinta-feira (13), indica um crescimento na insatisfação com o governo do presidente Lula (PT). O levantamento mostra que 41% dos brasileiros classificam a gestão como “ruim” ou “péssima”, um aumento de sete pontos percentuais em relação a dezembro de 2024, quando o índice era de 34%.

12/03
17:24

MANAUS SOLIDÁRIA

Janaína Jamilla anunciou sua saída do Fundo Manaus Solidária após dois meses no cargo. Em postagem nas redes sociais, afirmou que deixará a função para se dedicar aos negócios e à família. Nomeada em janeiro, sua escolha foi questionada por falta de formação técnica na área. Ex-candidata pelo Avante, ocupava um cargo equivalente a subsecretária, com salário de R$ 22 mil. Em sua despedida, destacou projetos que coordenou, mas não mencionou o prefeito David Almeida ou a primeira-dama.

Ver mais >>

Programas