AO VIVO

Após tirar telefone da mão de youtuber, senador apaga crítica a Bolsonaro

Randolfe Rodrigues usou o Twitter em agosto para criticar o ex-presidente por episódio com o mesmo youtuber, mas a publicação foi apagada

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

País |

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apagou uma crítica ao ex-presidente Bolsonaro (PL), após o episódio de quinta-feira (2) envolvendo o youtuber Wilker Leão, o mesmo que brigou com o ex-chefe do Executivo em agosto de 2022.

Na última quinta, Rodrigues tomou o celular do youtuber, após o jovem abordá-lo no prédio do Congresso Nacional, em Brasília.A ação foi filmada e as imagens da agressão circulam nas redes sociais.

Em um vídeo, é possível ver quando o Wilker Leão aborda Randolfe Rodrigues, que puxa o aparelho celular da mão do rapaz, após o youtuber insistir que o senador respondesse a questionamentos sobre terrorismo e assédio público.

Tchutchuca

Wilker Leão é o mesmo youtuber que ficou conhecido pela frase “tchutchuca do Centrão”, desferida contra Bolsonaro agosto de 2022. Na ocasião, o influenciador brigou com o então presidente da República que, após ser chamado de “vagabundo”, “covarde”, “safado” e “tchutchuca do Centrão”, revidou segurando o braço de Leão.

À época, o senador do Amapá criticou Bolsonaro. Em duas publicações no Twitter, Rodrigues compartilhou o vídeo da agressão e em uma delas escreveu: “Nós da oposição passamos 4 anos chamando Bolsonaro de genocida, fascista, criminoso enfim, tudo o que ele é. Mas, em menos de um minuto, encontramos o adjetivo que o faz sentir ofen: “tchutchuca do Centrão!”. Galvão?”.

Em outra publicação, Randolfe relaciona a atitude de Bolsonaro ao “autoritarismo”, forma de governo onde o líder tem poder absoluto e autoritário.

“Bolsonaro tentou tomar o celular de uma pessoa que o questionava sobre a sua covardia e corrupção no governo. Em 1983, em plena ditadura militar, o general Newton Cruz agredia um jornalista durante uma entrevista coletiva. Não é coincidência! Coisa típica de autoritarismo!”, criticou o senador, na rede social.

whatsapp image 2023 02 04 at 16.17.10

O PODER obteve texto publicado pelo senador (Reprodução/Twitter)

Coincidentemente, após o ocorrido na última quinta-feira, a postagem de agosto de 2022 foi apagada, segundo pesquisa do site O PODER. Na redes social, ao clicar no link original da publicação, a plataforma emite a seguinte mensagem: “não foi possível recuperar os tweets no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.”

whatsapp image 2023 02 04 at 16.22.00

Ainda no Twitter, internautas criticaram o senador por apagar a publicação. “Randolfe Rodrigues o hipócrita em pessoa”, escreveu um usuário, na rede social.

Outro internauta questiona: “Quem é autoritário agora?”. Um outro homem comenta: “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”.

Confira as publicações:

whatsapp image 2023 02 05 at 08.30.00 (1) whatsapp image 2023 02 05 at 08.30.00

whatsapp image 2023 02 05 at 08.29.59

 

Foto de capa: Pedro França/Agência Senado

 

#Bolsonaro Senador randolfe

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas