AO VIVO
Legislativo - 08 de abril de 2024
Foto: Reprodução/ Rede social

Após pressão para deixar o Podemos, Rodrigos Guedes se filia ao PP

O vereador disse que foi “convidado” a se retirar do Podemos e ao procurar outros partidos, recebeu diversos “nãos”. Na filiação, ele declarou apoio a Roberto Cidade

Por: Da Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Após o término do prazo da janela partidária, as filiações dos vereadores continuam rendendo. No domingo (7), Rodrigo Guedes, revelou que foi “convidado” a se retirar do Podemos e, após conforme ele, ser rejeitado por diversos siglas, se filiou ao Partido Progressista (PP).

Nas redes sociais, o parlamentar “desabafou” sobre o ultimato do Podemos para que deixasse o partido até a última sexta-feira (5), prazo que se data para troca de partidos. Ele disse que procurou “abrigo” em outros, mas recebeu um “sonoro não”. O motivo seria “roubar a vaga de outros”.

“Eu fico sendo jogado como IOIÔ. Todo partido dizia ‘não dá, você vai tirar uma vaga de alguém daqui’. Ou seja, tem vaga para todo mundo, menos para mim. Outros partidos que eu até poderia me filiar provavelmente não vão bater o coeficiente eleitoral, ou seja, provavelmente não elegerão ninguém. Alguns outros não têm nada a ver com minha história política, desabafou o vereador.

Segundo o vereador, ele já havia passado pela mesma situação em 2022, quando queria concorrer a uma vaga a deputado estadual, mas foi forçado a entrar como deputado federal. Na época, ele teve mais de 20 mil votos, mas não foi eleito.

Questionado sobre os motivos de o Podemos não o querer na sigla, Guedes disse que acredita ser pelos mesmos motivos de ter recebido os “nãos”. Ele disse que procurou a maioria dos partidos, só não os ligados ao prefeito David Almeida.

“Mas os demais eu basicamente procurei e todos alegavam a mesma coisa, ‘se tu entrar vai tirar a vaga de alguém e no Podemos também. Eu poderia ficar lá, mas acredito que eles imaginavam que eu poderia ser eleito e tirar a vaga dos que ficaram lá, né?”, disse.

Ao se filiar ao PP, Guedes, ao lado do pré-candidato a prefeito de Manaus, Roberto Cidade (União), agradeceu à sigla por ter aceitado a a filiação e declarou apoio a Cidade. O PP, que tem como presidente estadual Rodrigo de Sá, já anunciou apoio a presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

#Roberto Cidade #Rodrigo Guedes Progressista

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

08/07
18:15

REJEIÇÃO LULA

Pesquisa AtlasIntel divulgada em 8 de julho aponta que 51,8% dos brasileiros reprovam o governo Lula (PT), enquanto 47,3% aprovam e 0,9% não souberam responder. Os dados mostram manutenção da tendência de desaprovação, semelhante ao levantamento anterior, de maio. A pesquisa ouviu 2.621 pessoas entre 27 e 30 de junho, com margem de erro de dois pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

08/07
18:00

NEPOTISMO DAVID REIS

O presidente da CMM, vereador David Reis (Avante), é investigado pelo TCE-AM por suposto nepotismo, após denúncia anônima apontar a nomeação de sua tia, Aldenizia Rodrigues Valente, como diretora de Contabilidade da Casa. A prática violaria a Súmula Vinculante nº 13 do STF. A denúncia também aponta possível improbidade administrativa. O caso já havia sido citado em 2021, quando a servidora afirmou ter qualificação e mais de 20 anos de serviço público.

08/07
17:59

CMM RECESSO

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) entram em recesso parlamentar nesta quarta-feira (9/7), antecipando a pausa que começaria oficialmente em 16 de julho. A decisão foi viabilizada por sessões extraordinárias realizadas em junho, que compensaram as sessões ordinárias previstas para julho. Com isso, o plenário ficará sem atividades na última semana antes do recesso, e a previsão é que os trabalhos legislativos sejam retomados em 4 de agosto.

08/07
17:56

GASTO LULA

O governo federal já gastou cerca de R\$1,15 trilhão em 2025, segundo o Ga\$to Brasil, projeto da CACB e da Associação Comercial de SP. Somando estados e municípios, o total ultrapassa R\$2,6 trilhões — R\$600 bilhões a mais que a arrecadação do ano. O Impostômetro indica receita de pouco mais de R\$2 trilhões até agora. A iniciativa busca dar transparência aos gastos públicos e incentivar o controle social das contas. As informações são do jornalista Cláudio Humberto.

27/06
20:37

MAIS DEPUTADOS

O Senado aprovou o projeto que amplia de 513 para 531 o número de deputados federais. A proposta, que segue para nova análise da Câmara, busca redistribuir as cadeiras com base no Censo de 2022. O relator, Marcelo Castro, garantiu que não haverá aumento nos gastos públicos, exceto nas emendas parlamentares. Estados como Amazonas, Pará e Santa Catarina devem ganhar novas vagas.

Ver mais >>

Programas