Amom é um dos pré-candidatos a prefeito de Manaus e aproveitou a oportunidade para dizer que ele está fazendo o trabalho que deveria ser feito pela Prefeitura
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O deputado federal e pré-candidato a prefeito, Amom Mandel, postou em suas redes sociais uma ação para retirada de lixos de igarapés de Manaus, neste sábado (13), mas ao levar os entulhos para serem depositados no aterro sanitário da cidade, segundo ele, a equipe foi barrada.
“Nós reunimos centenas de voluntários na cidade de Manaus para fazer o trabalho que a prefeitura deveria fazer e não faz o fez. O dinheiro do meu bolso e do seu saiu para pagar uma empresa investigada pela Polícia Federal, pela emissão de notas frias, que deveria ter coletado esse lixo e não fez […] não estão deixando entrar, estão querendo cobrar, estão querendo barrar entrada. Aí fica difícil, a gente faz o trabalho da prefeitura de graça e ainda tem que pagar”, reclamou o parlamentar.
Conforme Amom, foram retiradas toneladas de lixo no igarapé do Goiabinha, com a ajuda de voluntários, através do projeto “Galho Forte”, de acordo com Amom, se não deixarem entrar, ele vai deixar os entulhos na portaria.
“Se não deixarem a gente entrar, vamos tirar da caçamba e vamos deixar aqui na frente, o trabalho duro a gente já fez, a gente tirou de dentro do igarapé centenas de sacola de lixo e para passar da portaria é essa burocracia. A a secretaria não atende, diretor não está, nunca está, aliás, essa é a terceira vez que a gente vem aqui para uma ação do tipo”, disse.
O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.
O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.
A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
Deixe um comentário