AO VIVO

Amom renuncia cargo de vereador de Manaus às vésperas de assumir vaga na Câmara Federal

Eleito em 2020, Amom ocupou o cargo por dois anos, quando criou 60 Projetos de Lei (PLs). Em 2022, ele foi eleito com 288 mil votos para o cargo de deputado federal pelo Amazonas

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

MANAUS | AM

O agora ex-vereador de Manaus e deputado federal eleito, Amom Mandel (Cidadania), reuniu a imprensa na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta quinta-feira (26), para fazer um balanço de suas ações enquanto vereador e anunciar ações que já entrarão em vigor a partir do dia 1º de fevereiro, quando assume o mandato de deputado federal. Amom renunciou ao cargo de vereador para assumir o novo compromisso em Brasília (DF).

Eleito em 2020 o vereador mais jovem da história de Manaus, Amom ocupou o cargo por dois anos, quando criou 60 Projetos de Lei (PLs). Entre eles, o PL nº 494/2021, que dispõe sobre as diretrizes de transparência, obrigando a publicação e divulgação de informações relativas às obras públicas de Manaus; o PL nº 426/2021, que prevê a Política Municipal de Estímulo ao Empreendedorismo Jovem, e o PL nº 248/2022, que propõe vigilância permanente em terminais de ônibus e estações de transferência dos transportes coletivos na capital amazonense.

“Nós tivemos a maior produtividade legislativa da história da Câmara Municipal de Manaus proporcionalmente ao tempo do mandato, tivemos alguns dos principais Projetos de Lei que foram protocolados, tivemos também relatórios de fiscalização que ganharam certo destaque na mídia”, relembrou.

Para o novo cargo público que assumirá a partir no mês de fevereiro, o deputado federal eleito afirmou que vai fazer um mandato participativo.

“A população pode esperar que a gente tenha prestações de contas semanais, tanto com o nosso Gabinete Móvel, quanto com as prestações nas nossas redes sociais. Peço que você (população) fiscalize cada passo da minha equipe e cada passo meu. As críticas me fazem melhorar e eu faço questão de ser fiscalizado”, disse Amom.

Novo aplicativo

O ex-vereador anunciou o ‘Buracômetro’, aplicativo destinado para identificar ruas que tenham problema de infraestrutura. “Eu recebi denúncias de ruas que deveriam ser asfaltadas e não foram. Que contam no sistema da prefeitura (de Manaus) como asfaltadas e não foram”, relatou Amom.

O aplicativo, que estará disponível no sistema Android e iOS em breve, também servirá como uma base de dados para identificar esses casos. O sistema deve ser submetido ao primeiro teste público até o dia 31 de janeiro.

Gabinete Móvel

Outra proposta de Amom Mandel para auxiliar no mandato de deputado federal é o Gabinete Móvel, que visitará bairros de Manaus e municípios do interior do Amazonas para aproximar as ações do parlamentar, à população, além de firmar parcerias com órgãos públicos e privados, para atuar de forma integrada com a Câmara Itinerante, da CMM, com o intuito de promover ações sociais durante as visitas do Gabinete Móvel às localidades.

A previsão do parlamentar é de que o Gabinete Móvel já esteja desempenhando suas atividades até o final do mês de março.

Foto: Divulgação 

(*) Com informações da assessoria

#Amazonas Manaus #amom #vereador Deputado

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas