AO VIVO
Legislativo - 27 de junho de 2021
Foto:

Amom planta árvore de número 1,6 mil do Projeto Galho Forte

Manaus-AM- Idealizado pelo vereador Amom Mandel (PODE) o Projeto Galho Forte, que pretende arborizar Manaus e sensibilizar a população para preservação do meio ambiente, atingiu neste domingo (27/06) a marca de 1.634 árvores plantadas na capital do Amazonas. “Foi um domingo muito especial! Ultrapassamos a marca de 1,6 mil árvores plantadas em Manaus. Só quero […]

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus-AM- Idealizado pelo vereador Amom Mandel (PODE) o Projeto Galho Forte, que pretende arborizar Manaus e sensibilizar a população para preservação do meio ambiente, atingiu neste domingo (27/06) a marca de 1.634 árvores plantadas na capital do Amazonas.

“Foi um domingo muito especial! Ultrapassamos a marca de 1,6 mil árvores plantadas em Manaus. Só quero agradecer aos voluntários e amigos que a cada ação têm aderido mais e mais ao nosso projeto. Juntos, vamos deixar Manaus mais bonita.”, comemorou Amom.

A atividade deste domingo contou com a participação de alunos do Colégio Dom Bosco Leste e do Projeto Sombra e Água Fresca, que ajudaram no plantio das mudas frutíferas duzentas mudas frutíferas de Ingá, Pitanga e Rambutan. Outras 100 mudas de Graviola, Rambutan e Pitanga foram distribuídas para comunitários do entorno da Avenida das Torres.

Projeto #GalhoForte foi idealizado pelo vereador Amom Mandel em novembro de 2020, como compromisso de campanha plantar uma árvore para cada voto conquistado na disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Manaus. O objetivo mínimo é plantar 7.537 árvores até o final do seu mandato.

“Queremos tirar Manaus do ranking das cidades menos arborizadas do Brasil. O Galho Forte é mais que um compromisso de campanha, é uma pequena semente para que nossa população possa compreender que arborizando a cidade nossa qualidade de vida vai melhorar significativamente.”, explicou Amom.

Estímulo ao Voluntariado

O Projeto Galho Forte é realizado com ajuda de voluntários de vários pontos de Manaus. A ação que já percorreu a zona Sul, Centro-Oeste e Norte, acredita que estimulando o voluntariado contribui para boas práticas na sociedade.

“O objetivo maior é estimular boas práticas através do voluntariado. Qualquer um de nós pode fazer algo positivo, seja aqui ou no nosso bairro, plantando uma árvore na frente de casa ou em nosso quintal. Ser voluntário não é só estar aqui. Ser voluntário é ajudar sua comunidade acreditando que tudo fica melhor quando cada um faz a sua parte pensando na sociedade como um todo.”, finalizou Amom.

Além de engenheiros ambientais e florestais, o projeto conta com dezenas de voluntários de diversas profissões. Para saber mais sobre o Galho Forte e se tornar um voluntário siga @galhoforte no Instagram ou acesse o site galhoforte.com.br .

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

28/02
17:10

DAVID E VALDEMAR?

Esta semana, cresceram as especulações de que o prefeito David Almeida se encontraria com o presidente nacional do PL para supostamente tratar do seu ingresso à legenda de Bolsonaro. Nem ontem nem hoje aconteceu encontro algum, de acordo com a agenda de Valdemar da Costa Neto até esta quarta-feira (28). Fala-se até em uma chapa encabeçada por David, com o deputado Alberto Neto como vice; no entanto, Neto afirmou em entrevista nesta terça-feira (27) que é o pré-candidato da direita em Manaus e conta com o apoio do ex-presidente.

23/02
15:04

“FORA DA CURVA”

“Amom é um político ‘fora da curva’, diferenciado e um grande fenômeno no estado do Amazonas. Agregar apoio político e popular aos 23 anos de idade é algo que ocorre de tempos em tempos.” O comentário foi feito na manhã desta sexta-feira (23), no evento de lançamento da pré-candidatura do deputado federal Amom Mandel (Cidadania) a prefeito de Manaus, à reportagem do site O Poder.com pelo experiente político e membro do PSDB-AM, Humberto Michiles.

23/02
14:46

VICE DE AMOM?

O pré-candidato oficial da Federação PSDB-Cidadania, deputado federal Amom Mandel, tem a liberdade de escolher quem será seu vice na chapa à prefeitura de Manaus, sem nenhuma intervenção dos partidos e apoiadores de sua campanha. A afirmação foi feita pelo senador Plínio Valério, presidente da federação, em entrevista ao site OPoder.com. Amom afirmou que as conversas estão avançadas, mas ainda não há um nome definido.

08/02
14:52

FINANCIAMENTO PÚBLICO X PRIVADO

O deputado Adjuto Afonso (UB) comentou nesta quinta-feira, 08/02, durante o lançamento do programa de financiamento + Créditos Amazonas da AFEAM, que o governo tem facilitado muito para o microempreendedor do interior através do programa. Para o deputado, não foi surpresa o anúncio da agência ser a primeira do país em financiamento público para microempreendedores. Oriundo da calha do rio Purus, ele fala com propriedade.

01/02
11:45

VAI DE PDT

O vereador de Itacoatiara, Arnoud Lucas, que é pré-candidato à prefeitura daquele município, revelou ao site O Poder que aguardará o período da janela partidária (7 de março a 5 de abril) para sair do atual partido em que está filiado, o Partido Verde (PV), e mudar para o Partido Democrático Trabalhista (PDT). Ele afirmou que já recebeu o aval do presidente estadual da legenda no Amazonas, o ex-deputado estadual Luiz Castro, e acredita que terá no PDT-AM o suporte necessário para viabilizar o seu projeto de candidatura à prefeitura de Itacoatiara.

Ver mais >>

Programas