AO VIVO

Amom faz balanço de ações na CMM duas semanas antes de posse em Brasília

PAÍS| O vereador de Manaus e deputado federal eleito, Amom Mandel (Cidadania), fez um balanço sobre as ações no parlamento municipal e adiantou as principais pautas que conduzirão o trabalho na Câmara dos Deputados, em Brasília, duas semanas antes de ser empossado. A entrevista foi concedida para o podcast da rádio Câmara e pode ser […]

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

PAÍS|

O vereador de Manaus e deputado federal eleito, Amom Mandel (Cidadania), fez um balanço sobre as ações no parlamento municipal e adiantou as principais pautas que conduzirão o trabalho na Câmara dos Deputados, em Brasília, duas semanas antes de ser empossado.

A entrevista foi concedida para o podcast da rádio Câmara e pode ser acessada pelo YouTube da Câmara Municipal de Manaus. Amom foi eleito para o cargo de vereador, em 2020, com mais de 7,5 mil votos. No ano passado, em votação histórica, Mandel recebeu mais de 288 mil votos para o cargo de deputado federal.

De acordo com o parlamentar, o 1ª mais votado proporcionalmente do País para deputado federal, o momento político é de transição de vereador para a nova função, porém é mantida a abordagem de pautas a nível municipal.

“Venho agora de um mandato de dois anos muito intenso com embates tanto dentro da própria Câmara Municipal quanto com o Poder Executivo, e pretendo levar isso como herança desse mandato para a Câmara dos Deputados”, destacou Amom Mandel.

Sobre os projetos para a capital, ele destaca ações que tiveram repercussão e impacto direto na vida da população, como por exemplo a criação da Rede de Atenção às Pessoas com Doenças Autoimunes e Raras e o uso dos recursos advindos de multas de trânsito.

Amom também citou pautas que vão de encontro ao Poder Executivo, tais como os critérios para melhor transparência no portal da prefeitura de Manaus e o limite de honrarias dentro da CMM. O parlamentar ainda falou sobre a importância das fiscalizações no seu mandato, tais como ações relacionadas ao transporte coletivo, merenda escolar, distribuição de apartamentos populares, entre outros.

“Essas fiscalizações tiveram um início mas até então não tiveram um final, e se depender de mim elas nunca irão terminar, porque nós temos que fiscalizar constantemente. Vou levar essas pautas para a Câmara dos Deputados, para dar seguimento a toda essa questão que a gente começou a observar aqui na Câmara Municipal de Manaus e encaminhar a nível nacional para todas as autoridades competentes tomarem providências”.

Câmara dos Deputados – Durante a entrevista para o podcast, Amom falou sobre uma reunião da bancada do Amazonas com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), acerca da defesa da Zona Franca de Manaus e sobre o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

“Nós apontamos uma série de pautas que, se priorizadas na inclusão da pauta da Ordem do Dia da Câmara dos Deputados, poderiam ajudar o Amazonas a ganhar uma independência em relação a nossa matriz econômica e ajudar a preservá-la nos moldes atuais”.

Para o debate a nível nacional, Amom destacou que prepara um projeto de lei que dá fim à obrigatoriedade do serviço militar, medida que ganhou grande repercussão nos últimos dias. O parlamentar acrescentou que as fiscalizações e pautas sobre desenvolvimento econômico terão prioridade no seu mandato em um primeiro momento.

“O que eu falo sobre isso é que há uma falsa dicotomia entre a preservação ambiental e desenvolvimento socioeconômico, acho que as duas coisas não caminham em lados opostos e quero provar isso para as pessoas.

Vamos focar também nas ações de fiscalização com destaque a nível nacional com pautas que podem ser retomadas no Congresso Nacional como o caso da derrubada da obrigatoriedade do alistamento militar aos 18 anos”.

 

Foto: Diego Caja – Dircom/CMM

#Brasília #amom #CMM #vereador

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas