A homenagem, proposta por todos os 24 deputados estaduais, reconhece a visibilidade e promoção da cultura amazonense que Isabelle realizou durante sua participação no Big Brother Brasil 2024
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidiu nesta segunda-feira, 3 de junho, a Sessão Especial de outorga da Medalha Ruy Araújo à cunhã-poranga do boi-bumbá Garantido, Isabelle Nogueira.
A homenagem, proposta por todos os 24 deputados estaduais, reconhece a visibilidade e promoção da cultura amazonense que Isabelle realizou durante sua participação no Big Brother Brasil 2024.
“Nosso Festival de Parintins é grandioso e, neste ano, sem dúvidas será muito por causa da Isabelle Nogueira que, em todas as oportunidades, falou da nossa festa, da nossa cultura, tradição e costumes. Essa medalha é concedida a pessoas que elevam o nome do nosso Estado, que têm orgulho de ser amazonense. E Isabelle tem. A Medalha Ruy Araújo é enorme e hoje ela é do tamanho da sua representatividade, Isabelle. Parabéns e obrigado por elevar o nosso Amazonas”, declarou o deputado.
Visivelmente emocionada, Isabelle Nogueira agradeceu o reconhecimento do Legislativo Estadual e se comprometeu a continuar, enquanto Embaixadora do Festival de Parintins, a enaltecer a cultura amazonense, parintinense e nortista.
“Recebo esta homenagem com enorme gratidão. Não revelei meu Amazonas apenas por diversão. Fiz com a firme decisão de mostrar que somos talento, somos artistas, temos memória, somos história e afirmação. Hoje, deste lugar, me comprometo que farei do Amazonas minha missão de fé. Onde estiver a Isabelle, lá o Amazonas estará. Te amo, meu Amazonas. Muito obrigada a todos”, afirmou Isabelle.
A solenidade contou com a presença dos deputados estaduais Alessandra Campelo (Podemos), Adjuto Afonso (UB) e Wilker Barreto (Mobiliza). O evento também reuniu representantes dos bois Garantido e Caprichoso, Batucada, Marujada de Guerra, Garantido Show, Corpo de Dança do Caprichoso (CDC) e os cantores Arlindo Neto, Luciano Araújo, Lucilene Castro e o tecladista Carlinhos Bandeira.
A homenagem celebra não apenas a contribuição individual de Isabelle Nogueira, mas também a riqueza e a vitalidade da cultura do Amazonas, reforçando seu papel como uma das tradições mais vibrantes e significativas do Brasil.
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) abriu investigação sobre a viagem do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), a Saint Barthélemy, no Caribe, após denúncias de possível custeamento com recursos públicos. O prefeito nega irregularidades e afirma ter arcado com os custos.
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) decidiu anular os três editais do concurso público realizado em setembro de 2024, após recomendação do Ministério Público do Amazonas (MPAM). A decisão foi tomada com o apoio de 23 dos 24 vereadores e da Procuradoria-Geral da Casa, devido a falhas que comprometeram a transparência do certame.
Após 14 anos, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) voltará a realizar um concurso público. O presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (União Brasil), anunciou nesta quarta-feira (13) que o certame oferecerá 100 vagas, sendo 60 para nível superior e 40 para nível médio, além de um cadastro reserva com 200 vagas.
Uma nova pesquisa da Ipsos-Ipec, divulgada nesta quinta-feira (13), indica um crescimento na insatisfação com o governo do presidente Lula (PT). O levantamento mostra que 41% dos brasileiros classificam a gestão como “ruim” ou “péssima”, um aumento de sete pontos percentuais em relação a dezembro de 2024, quando o índice era de 34%.
Janaína Jamilla anunciou sua saída do Fundo Manaus Solidária após dois meses no cargo. Em postagem nas redes sociais, afirmou que deixará a função para se dedicar aos negócios e à família. Nomeada em janeiro, sua escolha foi questionada por falta de formação técnica na área. Ex-candidata pelo Avante, ocupava um cargo equivalente a subsecretária, com salário de R$ 22 mil. Em sua despedida, destacou projetos que coordenou, mas não mencionou o prefeito David Almeida ou a primeira-dama.
Deixe um comentário