AO VIVO
Legislativo - 08 de fevereiro de 2021
Foto:

‘Ainda este ano estaremos livres dessa pandemia’, diz David Almeida durante abertura dos trabalhos na CMM

A fala de David Almeida foi proferida durante a abertura dos trabalhos da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Manaus (CMM)

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

O prefeito David Almeida abriu, nesta segunda-feira (8), os trabalhos da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Manaus (CMM). A solenidade, realizada na própria sede do Legislativo Municipal, no bairro Compensa, zona oeste da cidade, foi comandada pelo presidente da Casa, vereador David Reis.

Assim como fez em sua posse, David Almeida iniciou sua fala pedindo um minuto de aplausos para as vítimas da Covid-19. Em seguida, o prefeito criticou a divulgação da variante do novo coronavírus chamada de ‘variante de Manaus’. Além disso, ele destacou que a pandemia “colocou de joelhos” todo o sistema de saúde mundial.

Ainda na área da Saúde, Almeida salientou que Manaus possui os piores indicadores do Brasil nas ações de atenção básica (hipertensão, diabetes, entre outros). “Nós somos os piores do Brasil. Relatei ao ministério (da Saúde) e conseguimos dobra o teto SUS (Sistema Único de Saúde). Das 25 ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que estavam paradas, reativamos 16”, disse ele.

Já na área da Economia, o prefeito revelou que começou sua administração com R$ 100 milhões a menos, mas com o apoio da CMM, a prefeitura fará a maior transferência de renda da capital. “Noventa e seis mil famílias vão receber 12 parcelas de R$ 200. Queria fazer para 100, 200 mil, mas não será possível, infelizmente”.

Sobre as dívidas contraídas na gestão Arthur Neto, Almeida adiantou que irá procurar entes credores para alongar prazos para não deixar “de pagar o Auxílio Manauara e o Merenda na Mesa”. “Somente quatro cidades do Brasil não utilizam armamento na Guarda Municipal e Manaus é uma delas. Vou a Brasília buscar recursos. Precisamos de emendas e do aporte do Governo Federal”.

Antes de finalizar, o prefeito garantiu que até final do Manaus sairá da pandemia e da crise economica. “Saíremos muito machucados, certamente. Mas espero que possamos sair dela, mais sábios e solidários uns para com os outros. Se assim for, Manaus poderá se recuperar mais rapidamente e tornar-se a cidade que tanto sonhamos. Uma cidade mais justa, mais feliz e mais próspera”.

Estiveram presentes na solenidade, de forma presencial e virtual, o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, vereadores, representantes do Governo do Amazonas, da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM).

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas