AO VIVO
Legislativo - 22 de fevereiro de 2021
Foto:

Vereador William Alemão garante apoio à profissionais da cultura para acessar ao Auxílio Manauara

Manaus-AM| Neste domingo (21), o vereador William Alemão (Cidadania), se reuniu com representantes e profissionais dos bastidores dos festivais culturais de Manaus para tratar sobre o Auxílio Manauara e a Lei Aldir Blanc, que visa ser uma ajuda para aqueles que mais foram afetados com a pandemia de Covid-19 na cidade. O cancelamento de festividades […]

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus-AM|

Neste domingo (21), o vereador William Alemão (Cidadania), se reuniu com representantes e profissionais dos bastidores dos festivais culturais de Manaus para tratar sobre o Auxílio Manauara e a Lei Aldir Blanc, que visa ser uma ajuda para aqueles que mais foram afetados com a pandemia de Covid-19 na cidade.

O cancelamento de festividades como mês junino, Carnaboi e Carnaval deixou muitos profissionais que trabalham nos bastidores desses eventos numa situação pior da que estavam, há aproximadamente um ano, em Manaus. Muitos tiveram de vender os próprios bens, para sobreviver à crise e aos problemas gerados pela pandemia do novo coronavírus.

Com base nessa triste realidade, o vice-presidente da Comissão de Cultura, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), William Alemão, se reuniu com um grupo de 38 desses profissionais, neste fim de semana, Avenida do Samba, onde ficam os barracões das escolas de samba, ao lado do sambódromo, para ouvir as reivindicações e viabilizar a inclusão dos mesmos no cadastro exclusivo que deverá ser criado dentro do Auxílio Manauara.

Alemão garantiu que irá prestar toda a assistência jurídica para que esses trabalhadores se organizem enquanto pessoa jurídica e, consequentemente, produzam projetos para a obtenção de recursos junto à Prefeitura de Manaus, por meio da Lei Aldir Blanc.

A meta é beneficiar um universo de duas mil pessoas, entre artesãos, costureiras, soldadores, pintores e demais setores ligados à cadeia produtiva dos referidos eventos.

“Primeiramente, nós iremos dar suporte jurídico para que a associação seja criada. O segundo ponto está relacionado à Indicação que eu já fiz na Câmara, para que se acrescente, também, esses profissionais, usando a verba da Manauscult. E, por fim, vamos ver o que se pode fazer de Emenda para apoio aos projetos que eles irão me encaminhar.

Vamos discutir a viabilidade de todos”, afirmou William Alemão. A Indicação foi apresentada por ele, durante a sessão plenária da última terça-feira (16), na CMM.

 Detalhes

A iniciativa de prestar assistência aos trabalhadores também abrange a parte de confecção de cada projeto que será produzido por eles, de agora em diante, segundo o vereador.

“Geralmente, eles fazem os projetos e, quando os apresentam na Manauscult, não são validados, por conta de pequenos equívocos no preenchimento.  Vamos dar esse suporte, ajudar na correção de alguma coisa que esteja desconexa e que possa prejudicá-los ou até excluí-los de qualquer certame”, enfatizou Wiliam Alemão.

#lei Aldir Blanc #William Alemão #Alemão

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

24/04
12:42

FÓRUM IAMAZONIA

O secretário da Casa Civil do Amazonas, Flávio Antony, participou em Roma do Fórum IAmazonia, representando o governador Wilson Lima. Ele destacou a importância de cuidar das pessoas que vivem na floresta e defendeu o acesso à internet e à água potável para as comunidades amazônicas. Antony citou ações do governo, como os programas Guardiões da Floresta e Escola da Floresta. “Ninguém se importa mais com a floresta do que o nosso povo”, afirmou. O evento segue até sexta-feira com debates sobre bioeconomia e justiça climática.

24/04
12:41

PROJETO DE LEI

O PL 342/2025, do deputado Roberto Cidade (UB), torna obrigatória a notificação à polícia sobre o uso de dados em golpes cibernéticos no Amazonas. A proposta visa agilizar a identificação dos autores e proteger os cidadãos. Segundo a SSP-AM, os crimes cibernéticos cresceram 53,9% de 2023 a 2024. A notificação deverá ser feita em até 48 horas por operadoras, bancos, redes sociais e outras plataformas, contendo dados, descrição e indícios dos casos.

24/04
12:40

LULA QUEDA

Segundo o Paraná Pesquisas, Lula enfrenta queda nas intenções de voto há 20 meses, caindo de 48% em agosto de 2023 para 40,4% em abril de 2025. Enquanto isso, Bolsonaro cresceu de 38,5% para 46% no mesmo período. A virada ocorreu em março de 2024. Michelle Bolsonaro e Tarcísio de Freitas também apresentaram alta, chegando a 45% e 43,4%, respectivamente. Em todos os cenários, Lula segue em queda, apesar das mudanças na comunicação do governo.

24/04
12:40

PL AMAZONAS

Alfredo Nascimento, presidente do PL no Amazonas, afirmou que ainda não há definições sobre as vagas de vice e segunda candidatura ao Senado na chapa de 2026. Ele destacou que a construção do grupo político será feita com base em afinidades ideológicas. Também ressaltou a pré-candidatura de Maria do Carmo Seffair ao governo como prioridade do PL e disse que vai colocar sua experiência à disposição para ajudá-la a ser governadora.

21/04
18:26

MÓVEIS NOVO ARIPUANÃ

A Prefeitura de Novo Aripuanã firmou dois contratos que somam R$ 1,89 milhão para compra de mobiliário ao complexo administrativo, apesar de denúncias de abandono na rede municipal de ensino. Os contratos foram assinados com empresas de Manaus e gerenciados pela Secretaria de Administração. O MPAM apura problemas como falta de merenda, transporte escolar e insumos nas escolas, além de possíveis irregularidades em concurso público da gestão.

Ver mais >>

Programas