AO VIVO

Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região realiza palestra sobre discriminação em abertura do ano judiciário

A programação contou com a palestra do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Amaury Rodrigues Pinto Júnior

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

MANAUS | AM

Nesta sexta-feira (10), o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) realizou a cerimônia de abertura do ano judiciário 2023. A programação contou com a palestra do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Amaury Rodrigues Pinto Júnior, com o tema “Discriminação: análise da jurisprudência do TST relacionada”, e aconteceu no Auditório do Fórum Trabalhista de Manaus, localizado na rua Ferreira Pena, Centro.

O ministro Amaury Rodrigues Pinto Júnior explicou ao O PODER o conteúdo da palestra. “O assunto trata os aspectos discriminatórios nas condições de trabalho, no ambiente de trabalho e trazemos aqui a visão do TST ligados à discriminação”, disse.

Ele completou, ainda, falando sobre os maiores casos que o TRT recebe sobre discriminação no trabalho. “Nós recebemos todos os casos de discriminação, os mais frequentes são a respeito de manutenção de emprego por doenças que podem causar estigmas e descriminação como a Aids e o câncer, porque nesse momento o trabalhador está fragilizado e talvez não possa se doar totalmente ao empregador, e isso pode ser causa de despensa, e essa despensa seria discriminatória, esses são os casos mais frequentes”, pontuou.

Na palestra também foram citados casos de adaptações para profissionais com deficiência visual, sobre como evitar discriminação de gênero na área de trabalho.

Durante todo o evento foi realizada a Exposição do Projeto Autista Empreendedor no Hall do 9 andar do Fórum Trabalhista de Manaus.

Aproximação com a sociedade

O Presidente do TRT da 11ª região, Audaliphal Hildebrando da Silva, falou sobre o planejamento judiciário para este ano. “O TRT planeja aproximar a população mais necessitada do órgão, o lema principal é a inclusão, para alcançar as pessoas mais vulneráveis. Também será lançado o programa Jus e Law com intuito de alcançar as pessoas que moram no interior, assim como iremos criar o TRT Itinerante, para que os bairros mais distantes conheçam e se aproximem de nós e de nossos serviços, fazendo com sejamos mais próximos mesmo dos vulneráveis da cidade”.

O evento foi aberto ao público, contou a apresentação da cantora amazonense Cinara Nery e teve a Solenidade de entrega das Medalhas de Ordem do Mérito Judiciário.

Foto: O PODER

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

23/01
19:40

PREFEITO TEFÉ ATRAÇÕES

O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.

23/01
19:39

PREFEITO BELÉM NOMEAÇÃO

O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.

23/01
19:39

DAVID PERDE PROCESSO

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.

23/01
19:38

LULA PEDALADA

A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

22/01
15:39

JULGAMENTO ADIADO

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.

Ver mais >>

Programas