AO VIVO
Poder Judiciário - 03 de novembro de 2021
Foto:

TRE-AM se reúne com Forças de Segurança para definir ações durante eleição suplementar em Coari

A reunião ocorrida nesta quarta-feira (3), na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), serviu para apresentar o plano das Forças de Segurança para manter a ordem no município de Coari, durante a eleição suplementar

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador Wellington Araújo, se reuniu nesta quarta-feira (3) com o secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), general Carlos Mansur, e com comandantes e representantes das Forças de Segurança do Estado, para definir as ações antes, durante e depois da eleição suplementar que ocorrerá no dia 5 de dezembro, no município de Coari, com o objetivo proporcionar tranquilidade no processo eleitoral.

O desembargador presidiu a reunião na qual o SSP-AM e demais participantes explicaram o planejamento para a atuação de cada instituição. O general Carlos Mansur, disse que já existe uma programação que estabelece o deslocamento de 140 policiais militares, que irão dar reforço ao efetivo (56) já existente naquela cidade.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) também aumentará o efetivo e terá a missão de receber as denúncias de crimes eleitorais, enviando ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM), que definirá aquelas que serão objeto de apuração da instituição. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) também estarão de prontidão e irão realizar vistoria nos locais de votação e nas bases de envio de mídia.

O desembargador-presidente manifestou satisfação com os planos apresentados, alertando que a apuração rápida que é realizada atualmente por meio do voto eletrônico, evita o acirramento de ânimos que muitas vezes toma as eleições municipais. Ele também agradeceu a presença de todos.

Estiveram presentes à reunião do presidente do TRE-AM e do SSP-AM, o diretor-geral do TRE-AM, João Vítor Pereira Martins da Silva; o assessor jurídico da presidência, Matheus Diniz Ribeiro; o secretário-executivo da SSP-AM, coronel Anézio Paiva; o comandante de Policiamento do Interior, coronel Carliomar Barros Brandão; o tenente-coronel bombeiro, Josélio Monteiro, e o delegado Marcos Paulo Batista Graciano, do Departamento de Policiamento do Interior (DPI) da PC-AM.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

23/01
19:40

PREFEITO TEFÉ ATRAÇÕES

O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.

23/01
19:39

PREFEITO BELÉM NOMEAÇÃO

O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.

23/01
19:39

DAVID PERDE PROCESSO

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.

23/01
19:38

LULA PEDALADA

A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

22/01
15:39

JULGAMENTO ADIADO

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.

Ver mais >>

Programas