AO VIVO
Poder Judiciário - 01 de maio de 2022
Foto:

Trabalho da Justiça do Amazonas passa por inspeção do CNJ nesta semana

Ao todo, serão inspecionadas 36 varas e quatro juizados além dos gabinetes dos desembargadores da Corte.

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

Está marcado para esta segunda-feira (2) às 9h, o início do trabalho de inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nas atividades realizadas pela gestão do desembargador Domingos Chalub à frente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). A atividade se encerra na próxima sexta-feira (6) e nesse intervalo os trabalhos forenses e os prazos processuais não serão suspensos

Uma grande equipe de servidores e magistrados, conduzida pelos desembargador Luís Paulo Aliende Ribeiro, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), deverá se dividir em duas frentes. Uma que irá se dedicar a inspecionar o andamento do trabalho do TJAM durante a pandemia e principalmente verificar se iniciativas como os balcões virtuais de atendimento efetivamente funcionaram respondendo à recomendações do conselho. E a outra que se dedicará a verificar a situação nos presídios, problema considerado crônico no Amazonas pelo sistema de Justiça brasileiro.

Algumas equipes de trabalho já têm, inclusive, destino certo no interior do Estado. Dentro do TJAM o clima é de expectativa, pois as inspeções do CNJ são um termômetro das gestões. Neste caso, a inspeção acontece faltando pouco mais de dois meses para encerrar a presidência de Domingos Chalub.

Adiamentos

Inicialmente, a inspeção do CNJ aconteceria em dezembro do ano passado, mas foi adiada para janeiro e só então foi confirmada para o mês de maio. Ao todo, serão inspecionadas 36 varas e quatro juizados além dos gabinetes dos desembargadores que compõem a Corte.

COMENTÁRIOS:

R
Rudi Schvarz
eu estou 12 anos esperando solução do meu processo rudi Schvarz CPF 24976652904por favor me ajudem tenho 67 anos
R
Raimundo Gregorio Gomes Nogueira
Estou com 67 ano e a 16 a o espero a solucao do meu processo trabalista contra ao inss meu CPF 0531725i200 eu pesso pelo amor dd Deus que alguem possa me sjudar que faca isso pot faRvor desde de ja agradeco muito
R
Raimundo Gregorio Gomes Nogueira
Esta ajuda para quem tem pro cesso em tramite e muito boa que Deus enlumini o magristrado que esta trabalhafo por nos amem
R
Raimundo Gregorio Gomes Nogueira
Que Deus proteja os magestrado que estiver nest missao para wue seja solucionado todos o processo se Deus quer vai da certo amem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas