AO VIVO
Poder Judiciário - 16 de agosto de 2021
Foto:

TJAM inicia campanha interna de vacinação contra a H1N1

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) deu início, nesta segunda-feira (16/08), à campanha interna de imunização contra a H1N1. Organizada pela Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (Sesis) do TJAM, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a campanha destina-se aos magistrados (as), servidores (as), aposentados (as), estagiários (as) e colaboradores (as) […]

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) deu início, nesta segunda-feira (16/08), à campanha interna de imunização contra a H1N1. Organizada pela Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (Sesis) do TJAM, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a campanha destina-se aos magistrados (as), servidores (as), aposentados (as), estagiários (as) e colaboradores (as) da Corte e, neste primeiro dia da ação, ocorreu em posto de atendimento montado no Centro Administrativo Des. José de Jesus Ferreira Lopes, anexo ao edifício-sede da Corte. A ação de saúde também inclui a oferta de testagem rápida para hepatites B e C, sífilis e HIV.

Nesta terça-feira (17), a ação terá continuidade, desta vez com o posto de vacinação funcionando no no Salão Nobre Dr. Alberto Simonetti do Fórum Ministro Henoch Reis, das 9h às 14h para atender, inclusive o público interno do Fórum Euza Maria Naice de Vasconcellos.

A médica Ana Cyra Saunders Fernandes, secretária de Serviços Integrados de Saúde do TJAM, reforçou o chamado para a campanha de vacinação. “Essa campanha de vacinação presencial vem ao encontro dos anseios dos servidores (as), magistrados (as) e todos os colaboradores do TJAM, atendendo as expectativas de prevenção e cuidado com a saúde, principalmente, nos tempos atuais, onde os cuidados estão redobrados. É muito importante que nosso público interno participe da vacinação para se proteger contra a Influenza, que é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é altamente transmissível”, disse Ana Cyra.

Ansiosa pela imunização, a agente de serviços gerais Sandra Maria, de 54 anos, aproveitou o intervalo no horário de trabalho para passar pela campanha de imunização e atualizar o cartão de vacinação. “Achei muito boa essa iniciativa do Tribunal em disponibilizar a vacinação aqui na sede para os terceirizados também. A gente aproveita um intervalo no trabalho para se vacinar, ficar imunizado e ainda fazer esses exames rápidos. Muito prático e eficiente”, ressaltou Sandra.

A logística também é um diferencial para aderir à campanha de vacinação, como pontuou a servidora do TJAM, Meiryjane Moura “Essa iniciativa é excelente, tanto por conta da mobilidade, da logística em si, quanto a questão de tempo e disposição para ir as UBS’s. Foi muito rápido e não doeu nada. Vale muito a pena”.

Calendário

Na quarta-feira (18), a ação será levada ao Fórum Mário Verçosa, com o serviço sendo ofertado no Auditório Desembargadora Liana P. Mendonça, daquela unidade judiciária. A testagem estará disponível no Setor Médico do fórum.

Na quinta-feira, dia 19, será a vez do Fórum Lúcio Fonte de Rezende, com o posto de vacinação funcionando no auditório e a testagem no Setor Médico.

No último dia da campanha, sexta-feira, dia 20, a vacinação acontecerá no auditório do Fórum Azarias Menescal e a testagem no Setor Médico daquela unidade.

A médica Ana Cyra Saunders Fernandes observa que magistrados (as), servidores (as), aposentados (as), estagiários (as) e colaboradores (as) poderão se vacinar em qualquer um dos pontos listados no calendário, nas datas especificadas.

 

*Com informações da assessoria de comunicação

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas