AO VIVO

TJAM define lista tríplice de advogados para vaga no TRE-AM

Para o Tribunal Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) também houve escolha de juiz substituto

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas realizaram na sessão desta terça-feira (7/3) votação para escolha da lista tríplice de advogados destinada à vaga de membro titular, na categoria de jurista, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM), prevista no Edital n.º 18/2023 – PTJ.

Conforme a votação, a lista tríplice ficou composta pelos advogados: Giselle Falcone Medina (19 votos), Affimar Cabo Verde Filho (11 votos) e João Antônio da Silva Tolentino (10 votos).

Essa relação será enviada ao Tribunal Superior Eleitoral pelo TRE/AM, juntamente com toda documentação necessária e, aprovado o encaminhamento da lista, a Presidência do TSE expedirá ofício ao Poder Executivo para definição sobre o escolhido.

Outra votação realizada foi para vaga de juiz de direito membro substituto do TRE/AM, prevista no Edital n.º 19/2023 – PTJ, para a qual foi escolhido o juiz Cássio André Borges dos Santos, com 15 votos.

“Recebo com humildade essa vitória na minha carreira, ao tempo em que externo minha gratidão aos membros do Tribunal de Justiça, que votaram em mim. Aproveito para cumprimentar os colegas que concorreram comigo. Não medirei esforços para honrar a confiança em mim hipotecada”, declarou o juiz Cássio Borges, que tem quase 25 anos de carreira; é titular da 1.ª Vara do Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus, atua como presidente da 2.ª Turma Recursal dos Juizados Especiais e na coordenação geral da Escola da Magistratura. Cássio Borges também foi juiz auxiliar do ministro Mauro Campbell na Corregedoria Nacional Eleitoral, no Tribunal Superior Eleitoral.

Remoção e promoções no TJAM

Os desembargadores também fizeram a escolha de juízes para ocuparem as vagas abertas para unidades judiciais na Comarca de Manaus.

Em processo de remoção, conforme o Edital n.º 08/2023 – PTJ, para a 9.ª Vara Criminal, pelo critério de antiguidade, foi aclamado o juiz Anésio Rocha Pinheiro.

Outras vagas com candidatos inscritos foram preenchidas em processos de promoção: pelo Edital n.º 03/2023 – PTJ, para a vaga 02, por merecimento, para a Vara de Inquéritos Policiais, foi promovido o juiz Rivaldo Matos Norões Filho.

Pelo Edital n.º 04/2023 – PTJ, vaga 03, por antiguidade, para Vara de Inquéritos Policiais, foi promovida a juíza Silvânia Corrêa Ferreira.

Pelo Edital n.º 06/2023 – PTJ, para a vaga 05, por merecimento, para Vara de Inquéritos Policiais, foi promovido o juiz Rafael Almeida Cró Brito.

E seguindo os critérios do Edital n.º 07/2023 – PTJ, para Vara de Execuções de Medidas e Penas Alternativas (Vemepa), por antiguidade, foi promovido o juiz Roger Luiz Paz de Almeida.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas