AO VIVO

TJAM define lista tríplice de advogados para vaga no TRE-AM

Para o Tribunal Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) também houve escolha de juiz substituto

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas realizaram na sessão desta terça-feira (7/3) votação para escolha da lista tríplice de advogados destinada à vaga de membro titular, na categoria de jurista, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM), prevista no Edital n.º 18/2023 – PTJ.

Conforme a votação, a lista tríplice ficou composta pelos advogados: Giselle Falcone Medina (19 votos), Affimar Cabo Verde Filho (11 votos) e João Antônio da Silva Tolentino (10 votos).

Essa relação será enviada ao Tribunal Superior Eleitoral pelo TRE/AM, juntamente com toda documentação necessária e, aprovado o encaminhamento da lista, a Presidência do TSE expedirá ofício ao Poder Executivo para definição sobre o escolhido.

Outra votação realizada foi para vaga de juiz de direito membro substituto do TRE/AM, prevista no Edital n.º 19/2023 – PTJ, para a qual foi escolhido o juiz Cássio André Borges dos Santos, com 15 votos.

“Recebo com humildade essa vitória na minha carreira, ao tempo em que externo minha gratidão aos membros do Tribunal de Justiça, que votaram em mim. Aproveito para cumprimentar os colegas que concorreram comigo. Não medirei esforços para honrar a confiança em mim hipotecada”, declarou o juiz Cássio Borges, que tem quase 25 anos de carreira; é titular da 1.ª Vara do Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus, atua como presidente da 2.ª Turma Recursal dos Juizados Especiais e na coordenação geral da Escola da Magistratura. Cássio Borges também foi juiz auxiliar do ministro Mauro Campbell na Corregedoria Nacional Eleitoral, no Tribunal Superior Eleitoral.

Remoção e promoções no TJAM

Os desembargadores também fizeram a escolha de juízes para ocuparem as vagas abertas para unidades judiciais na Comarca de Manaus.

Em processo de remoção, conforme o Edital n.º 08/2023 – PTJ, para a 9.ª Vara Criminal, pelo critério de antiguidade, foi aclamado o juiz Anésio Rocha Pinheiro.

Outras vagas com candidatos inscritos foram preenchidas em processos de promoção: pelo Edital n.º 03/2023 – PTJ, para a vaga 02, por merecimento, para a Vara de Inquéritos Policiais, foi promovido o juiz Rivaldo Matos Norões Filho.

Pelo Edital n.º 04/2023 – PTJ, vaga 03, por antiguidade, para Vara de Inquéritos Policiais, foi promovida a juíza Silvânia Corrêa Ferreira.

Pelo Edital n.º 06/2023 – PTJ, para a vaga 05, por merecimento, para Vara de Inquéritos Policiais, foi promovido o juiz Rafael Almeida Cró Brito.

E seguindo os critérios do Edital n.º 07/2023 – PTJ, para Vara de Execuções de Medidas e Penas Alternativas (Vemepa), por antiguidade, foi promovido o juiz Roger Luiz Paz de Almeida.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

08/02
14:52

FINANCIAMENTO PÚBLICO X PRIVADO

O deputado Adjuto Afonso (UB) comentou nesta quinta-feira, 08/02, durante o lançamento do programa de financiamento + Créditos Amazonas da AFEAM, que o governo tem facilitado muito para o microempreendedor do interior através do programa. Para o deputado, não foi surpresa o anúncio da agência ser a primeira do país em financiamento público para microempreendedores. Oriundo da calha do rio Purus, ele fala com propriedade.

01/02
11:45

VAI DE PDT

O vereador de Itacoatiara, Arnoud Lucas, que é pré-candidato à prefeitura daquele município, revelou ao site O Poder que aguardará o período da janela partidária (7 de março a 5 de abril) para sair do atual partido em que está filiado, o Partido Verde (PV), e mudar para o Partido Democrático Trabalhista (PDT). Ele afirmou que já recebeu o aval do presidente estadual da legenda no Amazonas, o ex-deputado estadual Luiz Castro, e acredita que terá no PDT-AM o suporte necessário para viabilizar o seu projeto de candidatura à prefeitura de Itacoatiara.

30/01
12:16

DISCORDÂNCIAS DE DESTERRO

Na 2ª sessão ordinária do TCE-AM em 30/01/2024, o conselheiro Érico Desterro expressou descontentamento com a mudança de postura do tribunal em relação aos pedidos de vista, lamentando a proibição de vistas para ausentes na sessão, embora tenha usado esse recurso. Apesar de concordar com a nova decisão, pediu sua aplicação uniforme. Surpreendido com a publicação de uma resolução sobre mudanças nas datas das câmaras, alegou falta de aprovação pelo pleno, solicitando revisão do procedimento. Apesar da derrota nesse tema, comprometeu-se a manter as sessões às segundas-feiras até a alteração no Regimento Interno.

29/01
12:18

ALERTA DE BOLSONARO

Em live neste domingo (28), o ex-presidente Jair Bolsonaro alertou sobre políticos que estariam considerando mudar para o PL visando vantagens nas eleições municipais, deixando claro que seu grupo político não os apoiará. Ele ressaltou a vigilância dos eleitores de direita, destacando que não serão facilmente enganados. Coronel Alfredo Menezes reforçou esse aviso, direcionando aos “espertinhos que se fingem de direita”. Ele enfatizou ainda mais a mensagem, acrescentando referência indireta ao prefeito de Manaus, David Almeida, chamando-o de “pintor melancia oportunista”.

29/01
11:18

REFERÊNCIA

Em live neste domingo (28), o ex-presidente Jair Bolsonaro se defendeu de acusações de operar um suposto sistema de inteligência paralelo. Ao esclarecer sua “inteligência paralela”, ele relevou sua comunicação direta com o Coronel Alfredo Menezes no Amazonas, especialmente em situações críticas, como os incêndios na Amazônia. “Quando falei sobre minha inteligência paralela, quem é essa inteligência paralela? Tem um problema, está pegando fogo lá no Amazonas. Eu ligo para o coronel Menezes, certo? Menezes, como está essa questão dos incêndios aí? Porque a imprensa não está divulgando. E o cara me fala.”, declarou.

Ver mais >>

Programas