Proposta considerou a premente necessidade do provimento de cargos de assistente judiciário no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM)
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa
Na sessão desta terça-feira (23), o Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) aprovou, por unanimidade, a transformação de 80 cargos efetivos vagos de Analista Judiciário em 155 cargos de Assistente Judiciário na estrutura do Quadro Anexo I da Lei n. 3.226, de 4 de março de 2008.
Ao apresentar a proposta, que trouxe o quantitativo de cargos vagos no órgão e a transformação de parte deles, a Secretaria-Geral de Administração considerou a premente necessidade do provimento de cargos de Assistente Judiciário no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Amazonas, e as restrições impostas pela lei complementar n. 173, de 27 de maio de 2020.
E a Secretaria de Orçamento e Finanças informou não haver objeção à resolução, pois a transformação de cargos não causará aumento de despesa com pessoal, em atenção às limitações impostas pela mesma lei acima citada.
A proposta aprovada também retira o requisito temporal previsto no parágrafo 2º do artigo 26 da mesma lei, para a designação da função de assistente de diretor de Secretaria, coordenador e secretário, por considerar desnecessária a exigência de 12 meses para tal designação.
A resolução aprova o Projeto de Lei, que agora será encaminhado à Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM).
Os conselheiros do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) reprovaram as contas de 2021 da Câmara Municipal de Jutaí, exigindo que o ex-gestor Everaldo Jaques Costa devolva R$ 20 mil em multas. O relator Mario de Mello apontou várias infrações graves, incluindo déficits não justificados, inadimplências, falta de transparência e irregularidades em licitações. A atual gestão deve corrigir as falhas apontadas e regularizar o portal da transparência.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro estará cumprindo agenda em Manaus nesta quarta-feira (4). Para este dia, estavam previstos dois eventos: uma caminhada no Centro de Manaus e um encontro com mulheres no Teatro Manauara. No entanto, a caminhada foi cancelada por motivos de força maior, conforme informado pela assessoria da Coligação Ordem e Progresso. O encontro no Teatro Manauara, às 18h30, permanece confirmado. O ex-presidente Jair Bolsonaro apoia a chapa de Alberto Neto (PL) e Maria do Carmo Seffair à Prefeitura de Manaus.
O procurador de Contas do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Ademir Carvalho Pinheiro, faleceu neste domingo (1) aos 56 anos em São Paulo, onde estava internado em um hospital. Ademir ocupava o cargo desde 17 de setembro de 1999. A presidente do TCE-AM, Yara Lins, lamentou o ocorrido em nota. As causas da morte não foram divulgadas.
O deputado Rozenha alertou para um iminente colapso social e econômico no Amazonas devido à seca severa que afeta a região. Rozenha criticou a falta de resposta do governo federal, que, segundo ele, não reconheceu a gravidade da crise. Atualmente, todos os 62 municípios amazonenses estão em estado de emergência, e o apoio federal tem sido insuficiente para enfrentar a situação.
O governador Wilson Lima declarou situação de emergência em todos os 62 municípios do Amazonas devido à estiagem, ampliando um decreto anterior que cobria 20 cidades. Também declarou emergência de saúde pública, com 77,4 mil famílias afetadas e 730 toneladas de alimentos distribuídas. Medidas adicionais incluem purificadores de água e envio de medicamentos.
Deixe um comentário