AO VIVO
Poder Judiciário - 08 de fevereiro de 2024
Foto: Reprodução/Internet

Operação da PF gera série de reações nas redes sociais: ‘Querem destruir Bolsonaro’

A operação da Polícia Federal, que teve como alvos o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados, desencadeou uma série de reações nas redes sociais, incluindo críticas ao Judiciário e alertas sobre a ameaça de uma ditadura

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

A operação da Polícia Federal, que teve como alvos o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados, desencadeou uma série de reações nas redes sociais, incluindo críticas ao Judiciário e alertas sobre a ameaça de uma ditadura. Diversos comentaristas e figuras públicas expressaram suas opiniões sobre o assunto.

Zoe Martínez, comentarista de política, destacou a preocupação com o possível impacto da ação da PF, afirmando: “Querem destruir o Bolsonaro, o PL e consequentemente toda estrutura que poderia se organizar pra ser oposição. A grande mídia agindo de má fé, ou com ingenuidade, acredita que não será vítima desta mesma ditadura.”

Por outro lado, Igor Gadelha, colunista, levantou questões sobre as decisões judiciais decorrentes da operação, ao comentar: “A decisão do STF de hoje cria um fato, no mínimo, inusitado: Bolsonaro está proibido de falar com o presidente de seu próprio partido, Valdemar Costa Neto, em pleno ano de eleições municipais. Decisão será contestada pela defesa do ex-presidente.”

O ex-vice-presidente General Hamilton Mourão também se manifestou, apontando para o que ele considera uma anomalia no país: “O País vive uma situação de não normalidade. Inquéritos eternos buscam ‘pelo em ovo’, atacando, sob a justificativa de uma pretensa tentativa de golpe de estado, a honra e a integridade de Chefes Militares que dedicaram toda uma vida ao Brasil.”

Rubinho Nunes, Vereador de São Paulo e Corregedor-Geral da Câmara, ressaltou uma suposta parcialidade da Polícia Federal, citando: “Flávio Dino resumiu muito bem a operação da PF contra Bolsonaro e outros opositores do governo Lula: ‘presidente Lula, essa Polícia Federal, hoje, toda ela, está a serviço de uma única causa. Que é a sua causa’.”

Por fim, o deputado federal André Fernandes (PL-CE) expressou sua indignação com a situação política do país, afirmando: “A situação do Brasil: um presidente da república bandido, descondenado, comentando a operação da PF contra um homem honesto e seus aliados. Como tem gente que ainda acha isso normal? Cadê os presidentes Lira e Pacheco, que esbravejaram manter a ordem constitucional? Vergonha!” O parlamentar reagiu a uma fala de Lula que disse que Atos golpistas não teriam acontecido sem Bolsonaro ao comentar a operação da PF.

A defesa de Bolsonaro, representada pelo advogado Fábio Wajngarten, também se pronunciou, criticando a ação da PF como “totalmente descabida” e questionando as decisões do STF.

#OperaçãoPF #BolsonaroAlvo #ReaçõesNasRedes #CríticasAoJudiciário #AlertaDitadura

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas