AO VIVO
Poder Judiciário - 20 de abril de 2024
Foto: Reprodução

‘O sistema de Justiça brasileiro garante a impunidade dos corruptos no Brasil’, diz Dallagnol

A declaração foi feita neste sábado (20) durante lançamento de pré-candidatura à prefeitura de Manaus, da empresária Maria do Carmo Seffair, pelo Novo

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

MANAUS – Neste sábado (20), o embaixador do partido Novo, o ex-deputado federal Deltan Dallagnol, abordou as denúncias de violações e censura, alegadamente, promovidas pelas autoridades brasileiras. Ele afirmou que o sistema de Justiça do Brasil, bem como o Poder Judiciário, garantem a impunidade de políticos corruptos no Brasil. A declaração, foi feita durante o lançamento da pré-candidatura à Prefeitura de Manaus de Maria do Carmo Seffair.

“Nós precisamos lembrar que Manaus, Amazonas, sofreram com vários casos de corrupção […]. Nós precisamos lembrar e perceber que o Supremo Tribunal Federal e sistema de Justiça brasileiro, hoje, garantem a impunidade dos corruptos no Brasil. E, se a população quiser dar uma resposta contra a impunidade e corrupção, precisa fazer nas urnas, elegendo pessoas que sejam comprometidas no combate à corrupção”, disse Dalton.

O ex-deputado, que participou da maior ação contra a corrupção no Brasil, a Lava-Jato. No evento, comentou também que os documentos do Congresso norte-americano que lista 34 decisões da Justiça Eleitoral brasileira e 49 do STF, a maioria sigilosa, relacionadas à moderação e remoção de conteúdos publicados em redes sociais por pessoas investigadas.

“Os papeis trazidos à tona por Elon Musk e pelo Congresso Americano expõe para o mundo a censura promovida por Alexandre de Moraes, pelo Supremo Tribunal Federal e pelo Superior Tribunal Eleitoral sobre a liberdade de expressão de cidadãos brasileiros, o que é muito grave”, destacou ele.

Maria do Carmo Seffair também falou sobre corrupção, conforme ela, é preciso acabar com o “derrame de dinheiro” na cidade, pois, corrupção está “matando”. Agora, pré-candidata, ela disse que não descarta que o Novo faça alianças como outros partidos.

Durante primeira Conferência Estadual do Novo Amazonas, a professora e empresária, Maria do Carmo Seffair lançou a pré-candidatura à prefeitura de Manaus. O evento, realizado neste sábado(20), e contou com a presença do embaixador do partido, o ex-deputado federal Deltan Dallagnol.

No lançamento, Maria do Carmo disse que é preciso acabar com o “derrame de dinheiro” na cidade. Segundo ela, a corrupção está “matando”. Agora, pré-candidata, ela disse que não descarta que o Novo faça alianças como outros partidos.

“A batalha não é pequena, a gente sabe disso, todos nós sabemos, ela é injusta porque ela é feita com o nosso dinheiro, o derrame de dinheiro que se tem soltado na cidade, que todo mundo fala e que todo mundo sabe. E nós temos que acabar com isso, nós temos que mudar. É nosso, não é deles. A corrupção está matando, matando aqui”, disse ela.

A empresária continuou o discurso e reforçou que a corrupção “é a forma mais perversa” que as pessoas usam para conseguir dinheiro. Conforme Maria do Carmo, quando o político rouba, ele atinge quem mais necessita e precisa de ajuda. Ela prometeu renovar e fazer diferença frente à temática.

“Nós vamos ser esse exército, esse tsunami que vai varrer, de vez, de Manaus, esses grupos políticos que estão aí há 20 anos colaborando para que nosso estado, nossa cidade desça ladeira abaixo”, finalizou.

Deltan Dallagnol Maria do Carmo Seffair

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas