AO VIVO
Poder Judiciário - 10 de abril de 2024
Foto: Reprodução/Internet

Liberado por Musk, Allan dos Santos diz que Moraes será “sacrificado”

Os bolsonaristas Allan dos Santos e Oswaldo Eustáquio, proibidos pelo STF de usar as redes sociais, participaram de lives no X [antigo Twitter] depois que o dono da plataforma, Elon Musk, liberou o acesso a usuários que haviam tido suas contas suspensas por Alexandre de Moraes

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Os bolsonaristas Allan dos Santos e Oswaldo Eustáquio, proibidos pelo STF de usar as redes sociais, participaram de lives no X [antigo Twitter] depois que o dono da plataforma, Elon Musk, liberou o acesso a usuários que haviam tido suas contas suspensas por Alexandre de Moraes. Em uma das transmissões, Allan dos Santos afirmou que o ministro do Supremo será “sacrificado pelo sistema”.

Na live, promovida pelo perfil Space Liberdade, bolsonaristas comentaram o embate entre Musk e Moraes. Para Santos e Eustáquio, a situação se apresenta como uma “janela de oportunidade” para a direita brasileira.

“O Elon Musk não é só uma pessoa rica. É o dono da empresa que fechou o maior contrato com o serviço de inteligência americano, que nem sequer o budget do contrato pode ser divulgado. Nem o Congresso Nacional sabe. É secreto. O Alexandre de Moraes acha que isso é da cabeça do Elon Musk, que o Elon Musk é uma criança birrenta querendo falar em defesa de liberdade de expressão”, disse Allan dos Santos, que é considerado foragido pelo STF e mora atualmente nos Estados Unidos.

“Sacrificado pelo sistema”

Na live, Allan dos Santos, que já chamou Moraes de “louco” em reunião na Organização dos Estados Americanos, disse avaliar que o ministro será “sacrificado pelo sistema”.

“Minha aposta é que o próprio sistema vai sacrificar o Alexandre de Moraes, para se manter ileso. Se eu estivesse numa roda de esquerdistas aqui e agora, se eles não estivessem sendo gravados e ao vivo, todos eles iam concordar comigo.

“Você quer o Lula saindo e perder a oportunidade de colocar Dirceu como presidente da Câmara em 2026 e impedir qualquer processo de impeachment, ou você prefere chutar o Alexandre de Moraes e apaziguar a situação entre o Judiciário e os apoiadores de Bolsonaro? É óbvio que eles vão optar pela segunda opção. É muito arriscado trazer a briga inteira para a imagem do PT em si”, disse Santos.

Morando na Espanha, Oswaldo Eustáquio, também considerado foragido pelo STF, usou a live para citar os países pelos quais passou desde 2022, quando teve sua prisão decretada pela quinta vez por Moraes. O bolsonarista esteve escondido no Paraguai e no México antes de pedir asilo na Espanha.

“Estou em Madri, na Espanha, e estou com um pouco de emoção, porque estou há praticamente quatro anos censurado. Hoje eu sou reconhecido pela Espanha como um exilado político. Os meus filhos, os meninos, que estão aqui já, são crianças que já andam com seus documentos de refugiados, de exilados. E o mundo começou a olhar para isso, em meio ao nosso silêncio. E, quando eu escuto o Allan falar, o pastor Ricardo Martins falar, eu vejo que o nosso silêncio ecoou até esse ponto de inflexão em que a gente está no Brasil”, disse Eustáquio, alegando ter vivido em uma “censura prévia”.

Eustáquio aproveitou a live para anunciar que voltou a andar com a ajuda de muletas. O comunicador usava uma cadeira de rodas há três anos. Ele afirmou que foi torturado na cadeia e se comparou ao também jornalista Vladimir Herzog, morto em uma sessão de tortura em 1975, durante o regime militar.

“Eu fiquei três anos numa cadeira de rodas. Tenho marcas no meu corpo, fui torturado na cadeia. Falam lá do Herzog, do jornalista, mas eu fui torturado na Papuda”, disse.

*Metrópoles

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas