Na manhã desta terça-feira, 31 de outubro, um dos elevadores do prédio do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) sofreu uma falha grave e caiu do 2º andar até o subsolo
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Na manhã desta terça-feira, 31 de outubro, um dos elevadores do prédio do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) sofreu uma falha grave e caiu do 2º andar até o subsolo.
De acordo com informações do departamento de Comunicação do tribunal, sete pessoas estavam no elevador no momento do incidente. Apesar do susto, todas as vítimas receberam atendimento, com algumas delas sendo encaminhadas para hospitais para avaliações médicas adicionais.
Segundo a administração do Tribunal de Justiça, todas as manutenções dos elevadores estavam em dia, com a revisão mais recente feita em 18 de outubro deste ano por uma empresa especializada. Contudo, o acidente trouxe à tona a preocupação com a segurança dos elevadores no edifício.
Conforme o comunicado, para esclarecer as circunstâncias do acidente, a Administração do Tribunal de Justiça acionou a Polícia Técnica para realização de uma perícia independente.
O laudo resultante da perícia será fundamental para identificar eventuais responsabilidades no incidente e garantir a segurança futura dos elevadores no edifício.
O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.
Nesta sexta-feira (13), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sediou o II Encontro Estadual de Controle Interno, promovido com o Conselho Estadual de Controle Interno do Amazonas (Ceciam). O evento focou na melhoria da administração pública e entregou Selos de Integridade a gestores que se destacaram pela adoção de boas práticas no Controle Interno.
O estudo “As Chances de Ser Eleito: Branquitude e Representação Política” revela que homens têm 2,5 vezes mais chances de serem eleitos que mulheres. A pesquisa analisou dados do TSE e destacou que o financiamento e o gênero são os principais fatores que influenciam a eleição, com uma predominância de homens e brancos na Câmara.
O ex-presidente Jair Bolsonaro estará em Manaus no dia 28 de setembro para apoiar a chapa “Ordem e Progresso”, liderada pelo candidato à prefeitura Capitão Alberto Neto (PL) e a vice Professora Maria do Carmo (NOVO). O evento inclui uma carreata e um comício, com mais detalhes a serem divulgados posteriormente. Capitão Alberto Neto pediu que os apoiadores compartilhem a informação e compareçam ao evento.
Na manhã desta terça-feira (10), ocorreram as eleições para os novos gestores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A desembargadora Carla Reis foi aclamada presidente do TRE-AM, e a atual presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha, foi eleita vice-presidente e corregedora do TRE-AM. No TJAM, o desembargador Jomar Fernandes foi aclamado presidente, Airton Gentil foi eleito vice-presidente e Hamilton Saraiva corregedor geral. A posse será no início de 2025, com mandato previsto para o biênio 2025-2027.
Deixe um comentário