O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), está sendo alvo de perseguição política
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), está sendo alvo de perseguição política. Em entrevista ao programa Assunto Capital, do Gazeta do Povo, Eduardo chamou a Polícia Federal (PF) de “cadelinha” do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O comentário ocorreu enquanto o parlamentar discutia o indiciamento de Jair Bolsonaro no caso das joias sauditas.
“Esperar serenidade e bom-senso dessa Polícia Federal, que são as cadelas do Alexandre de Moraes, não dá mais.”
Eduardo destacou que o ex-presidente devolveu todos os presentes recebidos durante seu mandato e mencionou que Jair Bolsonaro está satisfeito com seu relógio G-Shock, conhecido por todos os brasileiros. O deputado também criticou o presidente Lula (PT) por possuir um relógio Cartier Santos-Dumont sem ter sido processado por isso.
Além disso, Eduardo Bolsonaro disse que planeja contatar o primeiro-ministro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, para solicitar que ele peça de volta as joias, relógios e esculturas que foram dados a Jair Bolsonaro durante sua visita ao país. Ele afirmou que esses presentes estão sendo injustamente transformados em um caso de corrupção e que vai oficiar a embaixada saudita sobre o assunto.
“Então, se possível, eu gostaria que o Mohammed bin Salman pedisse de volta esses presentes, e eu estou para oficiar a embaixada da Arábia Saudita sobre esse caso.”
O secretário da Casa Civil do Amazonas, Flávio Antony, participou em Roma do Fórum IAmazonia, representando o governador Wilson Lima. Ele destacou a importância de cuidar das pessoas que vivem na floresta e defendeu o acesso à internet e à água potável para as comunidades amazônicas. Antony citou ações do governo, como os programas Guardiões da Floresta e Escola da Floresta. “Ninguém se importa mais com a floresta do que o nosso povo”, afirmou. O evento segue até sexta-feira com debates sobre bioeconomia e justiça climática.
O PL 342/2025, do deputado Roberto Cidade (UB), torna obrigatória a notificação à polícia sobre o uso de dados em golpes cibernéticos no Amazonas. A proposta visa agilizar a identificação dos autores e proteger os cidadãos. Segundo a SSP-AM, os crimes cibernéticos cresceram 53,9% de 2023 a 2024. A notificação deverá ser feita em até 48 horas por operadoras, bancos, redes sociais e outras plataformas, contendo dados, descrição e indícios dos casos.
Segundo o Paraná Pesquisas, Lula enfrenta queda nas intenções de voto há 20 meses, caindo de 48% em agosto de 2023 para 40,4% em abril de 2025. Enquanto isso, Bolsonaro cresceu de 38,5% para 46% no mesmo período. A virada ocorreu em março de 2024. Michelle Bolsonaro e Tarcísio de Freitas também apresentaram alta, chegando a 45% e 43,4%, respectivamente. Em todos os cenários, Lula segue em queda, apesar das mudanças na comunicação do governo.
Alfredo Nascimento, presidente do PL no Amazonas, afirmou que ainda não há definições sobre as vagas de vice e segunda candidatura ao Senado na chapa de 2026. Ele destacou que a construção do grupo político será feita com base em afinidades ideológicas. Também ressaltou a pré-candidatura de Maria do Carmo Seffair ao governo como prioridade do PL e disse que vai colocar sua experiência à disposição para ajudá-la a ser governadora.
A Prefeitura de Novo Aripuanã firmou dois contratos que somam R$ 1,89 milhão para compra de mobiliário ao complexo administrativo, apesar de denúncias de abandono na rede municipal de ensino. Os contratos foram assinados com empresas de Manaus e gerenciados pela Secretaria de Administração. O MPAM apura problemas como falta de merenda, transporte escolar e insumos nas escolas, além de possíveis irregularidades em concurso público da gestão.
Deixe um comentário