AO VIVO
Executivo - 23 de dezembro de 2021
Foto:

Wilson se desculpa por falhas, destaca Auxílio Estadual e diz que a velha politica ‘sabota’ o Amazonas a todo momento

O governador Wilson Lima aproveitou sua Mensagem de Natal para pedir desculpa pelas falhas cometidas em sua gestão, mesmo sem intenção, e ressaltou os avanços do Estado

Por: Álvaro Corado
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

Em mensagem de Natal gravada em vídeo e divulgada na manhã desta quinta-feira (23) nas redes sociais, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), pediu desculpas do povo amazonense por falhas na sua gestão “mesmo sem nunca ter tido a intenção”, disse ele, afirmando que a ‘guerra’ que travou com seus opositores, durante os 3 anos de mandato, somados ao enfrentamento da maior crise sanitária do mundo, lhe transformaram em uma pessoa “mais forte”. “Criei casca, aprendi na marra em meio à maior crise de saúde dos últimos 100 anos”.

Ainda no vídeo, o governador fez questão de registrar o que ele chamou de “sabotagem”, sobre a atuação dos ex-governadores Amazonino Mendes e Eduardo Braga. “Não imaginei que os ‘caciques’ que governaram por 40 anos fossem capazes de sabotar meu governo, só por que não aceitam que um homem simples governe o Amazonas”, reforçou.

O trecho do vídeo se refere aos diversos episódios que tentaram ‘derrubar’ Lima do cargo. Foram mais de dez pedidos de impeachment capitaneados por deputados aliados ao grupo de Amazonino e Braga, isso tudo em meio a pandemia, enquanto o Amazonas lutava para sair da crise sanitária.

Em 2018, Wilson Lima foi eleito governador enfrentando todas as forças políticas tradicionais do Amazonas. Sem grupo político formado, montou um governo com pessoas que, em partes, já trabalhavam com os ex-governadores. Em outro trecho do vídeo, ele reconhece que errou “no começo do governo”: “Confiei em quem não merecia minha confiança”.

O vídeo conta, ainda, com várias referências a acertos do atual governo e cita a transformação do Auxílio Estadual em permanente. “Para nunca faltar comida na mesa das pessoas”, declarou.

Lima aproveitou a mensagem de Natal para destacar a parceria política com o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), salientando a importância da união para vencer desafios. Lembrou também do ensino à distância, que manteve os jovens tendo aula mesmo em isolamento.

Ele também falou de solidariedade e finalizou reforçando que “nada vai superar a perda de um familiar ou um amigo, mas todos nós podemos olhar para trás e enxergar o que aprendemos com tudo isso”.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas