AO VIVO
Executivo - 02 de janeiro de 2023
Foto:

Wilson Lima vai substituir retratos oficiais nas repartições públicas por fotos de cidadãos do Amazonas

Governador convidou 12 cidadãos para ocuparem as primeiras fileiras da plateia do Teatro Amazonas durante a cerimônia de posse

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

MANAUS | AM

O governador do Amazonas, Wilson Lima, vai substituir as fotos oficiais que são instaladas nas repartições públicas do Estado por retratos de cidadãos. A iniciativa do governador pretende destacar que a gestão estadual seguirá tendo o bem-estar da população como prioridade e que o povo do Amazonas seguirá sendo seu principal aliado ao longo do segundo mandato, como ocorreu entre 2019 e 2022.

“Eu vou colocar as fotos das pessoas, de trabalhadores, de pescadores, de agricultores, porque são essas pessoas que fazem esse estado ir para frente. É do resultado do trabalho desse povo que o estado do Amazonas é construído. Eu estou aqui como representante e eu estou aqui como alguém passageiro. Eu estou aqui para cumprir uma missão, mas sozinho eu não faço nada”, disse o governador durante cerimônia de posse realizada no Teatro Amazonas, neste domingo (1°). Além dele, também foi empossado o vice-governador Tadeu de Souza.

A troca da imagem do chefe do executivo estadual nas repartições públicas é algo histórico e nunca realizado por outros governadores. Ao longo do primeiro mandato, Wilson Lima não utilizou sua foto como chefe do poder executivo nos órgãos públicos estaduais

Além de homenagear a população com os retratos, 12 cidadãos comuns foram convidados para ocupar a primeira fileira da plateia do Teatro Amazonas. Tradicionalmente, o espaço é destinado a autoridades oficiais.

Segundo Wilson Lima, esses convidados representam a maior autoridade do estado: o povo amazonense. Ele destacou que foi ouvindo essas pessoas e vendo de perto a realidade em que elas vivem, que surgiram programas e ações que mudaram as vidas de quem mais precisa, como o Auxílio Estadual Permanente e o Prato Cheio.

Entre os convidados estava a senhora Munira de Matos Teles, que completou 102 anos no dia de Natal (25). Wilson Lima a conheceu durante uma caminhada de campanha para a reeleição no bairro São Francisco, zona sul da capital. No dia do aniversário de Munira, o governador foi pessoalmente à sua casa lhe dar parabéns e entregar o convite da posse.

Outros convidados

Ana Ester Torres Freitas, de 78 anos, é moradora do bairro Alvorada 1, zona oeste de Manaus, onde é feirante há 40 anos. Segundo ela, o governador está nas suas orações e sente como se ele fosse da família. “Ele é encaminhado de Deus. Ele veio para ficar e aqui ele vai permanecer por muito tempo. Não teve nenhum governador dentro do estado do Amazonas que fosse tão bom e prestativo como Wilson Lima”, disse Ana

Maria de Nazaré é professora, moradora do bairro Cidade Nova 1, zona norte da capital. Ela é uma das que recebeu o histórico abono do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), em 2021. Com o abono, ela conseguiu realizar um tratamento de saúde.

Edileuza Rodrigues Sena, 46, nasceu em Manaus e é contadora. Ela mora no bairro da Redenção, zona centro-oeste, com o marido e um filho de 16 anos. A família recebeu o governador em casa. Edileuza acredita no trabalho que é feito por Wilson para os jovens, por meio do ensino técnico e profissionalizante.

Luzia Alves Pereira, 67, é moradora do bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus. Costureira, ela entregou uma bandeira do Amazonas, no Porto de Manaus, para o governador Wilson Lima. Atualmente, ela é beneficiária do Auxílio Estadual, que atende 300 mil famílias no Amazonas.

Rogério Xavier, 58, é comerciante e empresário do ramo de calçados no bairro Educandos, zona sul de Manaus. Na pandemia de Covid-19, Rogério recebeu apoio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), que possibilitou manter o seu empreendimento.

Foto: Reprodução 

Com informações da assessoria*

#Amazonas #Wilson Lima #Governador retratos oficiais

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas