Na manhã deste segunda-feira (13), o mandatário do estado conversou com o ministro Waldez Góes e pediu apoio do governo federal às ações da prefeitura de Manaus; deslizamento de terra deixou 8 mortos
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
MANAUS | AM
O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), conversou com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, na manhã desta segunda-feira (13), e solicitou que o titular da pasta receba o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), em Brasília, para tratar de moradias de áreas de risco na capital, problema agravado pelas fortes chuvas que caíram no final de semana. Neste domingo (12), um deslizamento de terra no bairro Jorge Teixeira deixou 11 casas soterradas e oito mortos.
No desastre, três pessoas foram resgatadas com vida, recebendo os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros no local. Corpos de quatro adultos e quatro crianças foram encontrados até o momento. As buscas seguem ao longo do dia.
Desde a noite de domingo toda a estrutura do Estado está mobilizada na busca de possíveis vítimas e no atendimento dos moradores afetados pelo desabamento. Atuam no resgate 44 homens do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.
“Assim que soube do ocorrido determinei que o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estivessem aqui. Assim como temos o apoio da Polícia Militar e da assistência social, nesse momento, para auxiliar a prefeitura de Manaus nos procedimentos que são necessários para atender essas famílias”, disse o governador.
Ao lado do prefeito de Manaus, David Almeida, o governador ressaltou que, neste primeiro momento, as equipes do Estado e prefeitura trabalham para identificar e resgatar os desaparecidos e, em um segundo momento, o Governo do Amazonas também vai atuar na área prestando assistência aos moradores que perderam bens materiais com a tragédia.
Equipes da Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Assistência Social e Polícia Militar também trabalham no local desde após o deslizamento, prestando assistência aos moradores afetados. Hospitais da rede estadual de Saúde também ficaram de prontidão para receber possíveis feridos.
Foto: Reprodução
(*) Com informações da assessoria
O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.
O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.
A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
Deixe um comentário