AO VIVO
Executivo - 16 de fevereiro de 2024
Foto: Reprodução/Internet

Wilson Lima revela estratégias políticas para eleições no Amazonas

No início da tarde desta sexta-feira (16), o governador Wilson Lima, que atualmente é o presidente estadual do União Brasil no Amazonas, revelou os planos e estratégias do partido para as próximas eleições no estado do Amazonas

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

No início da tarde desta sexta-feira (16), o governador Wilson Lima, que atualmente é o presidente estadual do União Brasil no Amazonas, revelou os planos e estratégias do partido para as próximas eleições no estado do Amazonas. O chefe do Executivo estadual comentou sobre a importância da participação ativa do partido, destacando sua relevância no cenário político local. Ele participou de uma entrevista no programa “Meio Dia”, com Jefferson Coronel, da Rede Onda Digital.

Lima ressaltou que cada eleição traz consigo uma dinâmica única, influenciada pelos atores políticos envolvidos e pelas novas regras eleitorais. Ele enfatizou a significância do União Brasil no estado, mencionando a presença de dois deputados federais, seis deputados estaduais e três vereadores na cidade de Manaus, além de importantes figuras como ele e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cidade.

O governador enfatizou a necessidade de participação ativa no processo eleitoral, tanto para contribuir como político quanto como cidadão comprometido com os interesses do estado. Ele revelou que no momento da entrevista estava a caminho de um evento sobre a montagem das executivas provisórias em trinta e três municípios do interior do Amazonas, demonstrando o esforço do partido em se fortalecer regionalmente.

Além disso, Lima anunciou um evento importante para próxima segunda-feira (19), no qual ocorrerá a ratificação do diretório e da executiva estadual do União Brasil. Ele destacou a construção do partido visando às eleições municipais e mencionou sua relação com o prefeito de Manaus, Davi Almeida, e seu vice-governador, Tadeu de Souza, que faz parte do grupo político do prefeito.

O governador enfatizou a importância do diálogo e das negociações políticas até o prazo final, destacando que ainda há tempo para entender como o cenário político se desdobrará e quais serão os principais atores envolvidos no processo eleitoral.

“O presidente da Assembleia Legislativa faz uma construção para disputar as eleições municipais e isso é justo que efetivamente aconteça. E a gente vai estar construindo aqui, fazendo uma construção de fortalecimento do União Brasil para que a gente esteja em condições de participar desse processo eleitoral. A gente ainda tem um tempo até o dia seis de abril para entender como é que as coisas vão se montar, como é que o tabuleiro político vai ser montado e entender efetivamente quem vem para esse processo eleitoral.”, disse.

“Eu tenho uma relação com o prefeito de Manaus, Davi Almeida, todo mundo sabe disso. O Tadeu, que é meu vice-governador, faz parte do grupo político dele, alguém que tem sido também muito correto conosco aqui. A gente tem discutido todas as decisões que a gente tem tomado e a gente continua conversando. Continuo conversando com o prefeito Davi Almeida, o Robertinho é do meu grupo político, tem esse desejo e é muito justo que ele se viabilize dentro das possibilidades dele e a gente vai conversando. Ainda tem muita conversa até o dia seis de abril.”, acrescentou Lima.

 

#WilsonLima #EleiçõesAmazonas #UniãoBrasil #PolíticaAmazonas #EstratégiasEleitorais

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas