AO VIVO

Vice-prefeito revela ameaças de Simão Peixoto no retorno à prefeitura de Borba

A denúncia do vice-prefeito aconteceu um programa de TV local nesta quinta-feira (14)

Por: Alvaro Corado
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O vice-prefeito de Borba, José Pedro Freitas Graça, alega que desde o retorno do prefeito Simão Peixoto ao comando da prefeitura, tem sido vítima de perseguição e ameaças por parte do prefeito que estava afastado. Peixoto foi detido em maio por envolvimento em crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, porém, conseguiu retomar suas funções como prefeito após uma decisão do Tribunal Regional Federal (TRF-1).

A denúncia do vice-prefeito aconteceu um programa de TV local nesta quinta-feira (14).

“O prefeito Simão voltou com aquela mesma arrogância e agora eu acredito que bem pior por conta que as ameaças continuam, muitas exonerações desde o dia 8 pra cá continuam. As pessoas que fizeram parte não do José Pedro e sim da prefeitura, quem ajudou a gestão ele está mandando embora pra casa. Perseguindo todo mundo”, declarou José Pedro.

O vice-prefeito ainda disse que Simão Peixoto o ofendeu várias vezes. “Me chamou de muitos nomes pejorativos, que eu tenho tudo gravado, estou representando isso na Justiça.”, declarou ele na entrevista.

Conforme as denúncias de José Pedro, a maior indignação de Simão Peixoto é de que no dia de seu retorno ao município poucas pessoas foram recebê-lo em carreata.

“A primeira vez que ele foi preso, a população realmente foi consolidada, inclusive eu estava, fui recebê-lo, deu uma população gigantesca, agora na segunda não passou de quinhentas pessoas. Então aí começa a revolta do Simão”, relatou.

Ameaças

De acordo com José Pedro, o prefeito de Borba Simão Peixoto passou em frente a sua casa no retorno ao município, no dia 8 de setembro “fez muitas arruaças lá no dia da carreata. E eu fiquei trancado, com a minha família dentro da minha casa, porém as ameaças não pararam”, completou.

Além das acusações diretas dirigidas, o vice-prefeito relatou um incidente envolvendo o secretário de segurança do município e o líder da guarda municipal. O vice-prefeito afirmou que ambos o seguiram durante um compromisso oficial, com a intenção de ameaçá-lo. Esses acontecimentos, de acordo com ele, têm contribuído para a criação de um clima de instabilidade e tensão na gestão local.

“Eu fui fazer uma viagem no rio Mapiá. Três minutos que eu saí o secretário de segurança junto com o chefe da guarda [municipal] chegaram atrás de mim. Todos armados perguntando para onde eu tinha ido. Depois que eu cheguei na comunidade que só vai de balsa eu liguei a minha internet para falar com a minha família e eles estavam apavorados. Me disseram falando que alguém ligou para eles dizendo que o secretário de segurança e o chefe da guarda municipal tinham ido atrás de mim”, disse.

 Simão Peixoto se manifesta

Em nota, o prefeito de Borba Simão Peixoto rechaçou todas as acusações feitas pelo vice-prefeito no programa de notícias. A nota diz ainda que as afirmações são ‘infundadas e levianas’.

Leia a nota na íntegra:

O prefeito de Borba, Simão Peixoto, vem a público rechaçar todas as acusações proferidas pelo vice-prefeito José Graça a emissoras de rádio e de televisão de Manaus nesta quinta-feira (14/09). As informações são infundadas e levianas. O prefeito de Borba reitera o seu compromisso com a verdade no sentido de esclarecer informações distorcidas. Simao Peixoto não ameaçou o atual vice-prefeito e nem o está perseguindo.

No sentido de proteger os recursos públicos, que são da população do município e não de grupos políticos, o prefeito Simão aguarda as explicações que o vice-prefeito deverá fornecer ao Ministério Público Federal (MPF) sobre os motivos que o levaram a interromper o fornecimento da merenda aos estudantes no período em que foi prefeito; esclarecer por que o transporte escolar foi paralisado.

Além dessas explicações ao MPF, o vice-prefeito José Graça deve esclarecer para a população de Borba porque dispensou licitação no valor de quase R$ 1,5 milhão para comprar combustível no posto do marido da sobrinha dele.

O prefeito Simão lamenta o comportamento público do vice-prefeito, que ocorreu um dia depois de a Câmara Municipal de Borba abrir processo de cassação do mandato dele.

O prefeito de Borba reitera que governa para todos os borbenses e que, neste momento está voltado para o planejamento das melhorias das ações públicas, de modo que os serviços sejam eficientes para a população.

Veja também:

 

Leia ainda:

borba #simãopeixoto

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

26/07
13:13

CONVENÇÃO DO AVANTE

O prefeito de Manaus e pré-candidato à reeleição, David Almeida (Avante), confirmou que a convenção do seu partido será no próximo dia 3 de agosto, às 19 horas, no Espaço Via Torres. Os partidos Avante, PSD, MDB, DC e AGIR estão articulados para apoiar sua reeleição, com outros partidos em tratativas. O anúncio do vice-prefeito ocorrerá próximo à convenção, com possíveis candidatos sendo Renato Júnior, Capitão William Dias e Shádia Fraxe. Almeida busca um vice com um perfil semelhante ao de seu atual vice, Marcos Rotta, elogiando sua lealdade e contribuição.

26/07
13:12

PREFEITO MULTADO

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) multou o prefeito de Barreirinha, Glênio Seixas (MDB), em R$ 13.600 devido à contratação irregular do cantor Raí Saia Rodada para a décima quinta Exposição e Feira Agropecuária de Barreirinha. A denúncia do Ministério Público de Contas (MPC) apontou a falta de licitação na contratação, violando princípios de transparência e competitividade. O TCE-AM também identificou falhas no cumprimento da Lei de Acesso à Informação pelo prefeito. Seixas tem 30 dias para pagar a multa, sob pena de inscrição em dívida ativa e possível cobrança judicial.

26/07
13:12

TSE REAGE A MADURO

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu não enviar representantes para acompanhar as eleições presidenciais na Venezuela, programadas para domingo (28). A decisão foi tomada após Nicolás Maduro, candidato à reeleição e ditador da Venezuela, afirmar que as eleições no Brasil não são auditadas. O TSE reforçou a segurança e a auditabilidade das urnas eletrônicas brasileiras e classificou as declarações de Maduro como falsas. Inicialmente, o TSE havia designado dois especialistas para a missão, mas cancelou após as declarações desrespeitosas. Maduro enfrenta acusações de repressão e restrição de liberdade no período eleitoral.

26/07
13:09

VICE DE AMOM

No processo de escolha do vice-prefeito na chapa PSD-Cidadania de Amom Mandel, o nome de Virgílio Melo, secretário-geral do PSDB-AM, “corre por fora” como uma possível surpresa. Embora não seja o favorito, Virgílio tem uma sólida experiência em gestão e é confiável para o senador Plínio Valério. Outros candidatos considerados são a juíza aposentada Maria Eunice Torres do Nascimento, o ex-deputado Humberto Michiles e o ex-deputado Ricardo Nicolau, com este último enfrentando resistência familiar para retornar à política. A decisão será anunciada na convenção partidária marcada para o próximo dia 30, no Clube do Trabalhador do SESI em Manaus.

26/07
13:07

HANG CONDENADO

Luciano Hang, proprietário da Havan, foi condenado a 1 ano e 4 meses de regime semiaberto, 4 meses de serviço comunitário e multa de 35 salários-mínimos pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. A condenação é por “difamação” e “injúria” contra o arquiteto Humbert Hickel, após Hang chamá-lo de “esquerdopata” e sugerir que ele “vá a Cuba”. Hickel havia liderado uma campanha contra uma estátua da Liberdade em frente à loja Havan em Canela (RS). Hang defende sua liberdade de expressão e critica Hickel, alegando que ele está distorcendo os fatos para ganhar fama.

Ver mais >>

Programas