AO VIVO

Vereador Diego Afonso nega ida para Suhab, mas diz que aceita cargo ‘de bom grado’ se houver convite

O parlamentar afirmou, no entanto, que aceita “de bom grado” ser titular da pasta se surgir o convite do governador Wilson Lima

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

MANAUS | AM 

O vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Diego Afonso (União Brasil), negou as informações de bastidores de que ele poderá assumir o comando da Superintendência de Habitação (Suhab). Para o site O PODER, o parlamentar afirmou, no entanto, que aceita “de bom grado” ser titular da pasta se surgir o convite do governador Wilson Lima (União Brasil).

“Não procede a informação de que eu estaria à caminho da Suhab. Continuo o com meu mandato na Câmara, com foco na geração de emprego e renda e continuo na presidência do União Brasil em Manaus”, declarou o vereador.

“É claro que, qualquer convite que o governador faça para mim a gente vê com bons olhos e de bom grado, porque sou do time, ajudei o governador nas eleições e um convite é um sinal que o governador tem em mim uma peça importante na gestão”, continuou Diego Afonso.

A pasta é uma das mais importantes do Amazonas por ser responsável pela formulação da política habitacional, fornecendo ao público em condição de vulnerabilidade uma solução de moradia ou habitação. Desde 1º de janeiro de 2023, segundo o Diário Oficial do Amazonas (DOM), o diretor administrativo-financeiro da Suhab, Nilson de Melo Santos nomeado, é o diretor presidente interino do órgão.

À frente do Diretório Municipal do UB em Manaus como presidente, o vereador Diego Afonso é aliado do governador do Amazonas, mas já foi secretário de política fundiária e titular da superintendência da Suhab entre os anos de 2017 a 2019, durante o governo de Amazonino Mendes (Cidadania). 

Além disso, Diego Afonso é primo do ex-titular da autarquia, o advogado Jivago Afonso Domingos de Castro, que assumiu a pasta em julho de 2022 e deixou em dezembro do mesmo ano. Para o parlamentar, Jivago Castro fez uma gestão exemplar.

“Jivago conseguiu em pouco tempo mais de 10 mil unidades regularizadas, valorizou a comunidade da Sharp em um período de seis meses e a deixou com um valor acima da média. Mas, na minha esfera, a gente vai continuar ajudando na Câmara”, finalizou.

 

Foto: Aguilar Abecassi

#vereador #Diego Afonso Suhab

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

23/01
19:40

PREFEITO TEFÉ ATRAÇÕES

O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.

23/01
19:39

PREFEITO BELÉM NOMEAÇÃO

O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.

23/01
19:39

DAVID PERDE PROCESSO

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.

23/01
19:38

LULA PEDALADA

A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

22/01
15:39

JULGAMENTO ADIADO

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.

Ver mais >>

Programas