AO VIVO

Urnas funerárias e translado de corpos vão custar R$ 519 mil à prefeitura de Atalaia do Norte

O documento foi assinado pelo prefeito Denis Linder Rojas de Paiva (União Brasil)

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

MANAUS | AM

A prefeitura de Atalaia do Norte, interior do Amazonas distante a 1.136 quilômetros de Manaus, contratou empresa para fornecer urnas funerárias e translado de corpos, no valor de R$ 519.380,00. A informação foi publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado desta terça-feira (7), com data retroativa de 24 de fevereiro deste ano.

De acordo com despacho de homologação, a empresa ganhadora da licitação é a Rejane de Paula Aguiar – ME, que possui o nome fantasia de ‘Funerária Tabatinga’. O documento foi assinado pelo prefeito Denis Linder Rojas de Paiva (União Brasil).

Conforme o texto, a empresa venceu dez lotes do pregão presencial n°. 008/2023, para atender as necessidades das secretarias dos municípios. A vigência do contrato é de 12 meses.

A funerária que vai prestar os serviços é inscrita sob o CNPJ 04.588.490/0001-40, situada na rua Marechal Mallet, n° 51, no Centro do município de Tabatinga, e é representada pela proprietária Rejane de Paula Aguiar.

despacho 00823

Assistência

A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Atalaia do Norte, que justificou que o município possui “expressiva demanda” na assistência de pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social e, por este motivo, “faz-se justa a contratação dos serviços em tela, para que se possam atender essas necessidades”.

“Considerando que os recursos médicos no interior do Estado do Amazonas são mínimos para tratamento eficaz de doenças graves de maior complexidade, como exemplo os diversos tipos de câncer, o que obriga a Municipalidade a encaminhar pacientes para outros municípios da região do Alto Solimões e principalmente à capital em busca de melhores recursos médicos e que por vezes não há possibilidade de reversão do estado de saúde, acarretando em óbito do paciente encaminhado, havendo assim a necessidade, até mesmo por uma questão de humanidade, de transporte do corpo até o Município de Atalaia do Norte”, diz um trecho da resposta.

A nota ainda detalha que os serviços devem atender as necessidades das secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde.

Foto: Reprodução/Facebook

500 mil funerária contrato atalaia do norte

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas