AO VIVO
Executivo - 02 de maio de 2024
Foto: Reprodução/Internet

‘Tenho certeza que vamos avançar muito mais’, estima Alberto Neto com vinda de Bolsonaro a Manaus

Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (2/5), o deputado federal Alberto Neto (PL-AM), pré-candidato à prefeitura de Manaus, delineou sua estratégia eleitoral, destacando a importância da presença e apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (2/5), o deputado federal Alberto Neto (PL-AM), pré-candidato à prefeitura de Manaus, delineou sua estratégia eleitoral, destacando a importância da presença e apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, presidente de honra do partido. O parlamentar ressaltou que o evento do Partido Liberal (PL), onde será oficializada sua pré-candidatura, é uma oportunidade crucial para fortalecer sua imagem política e consolidar o respaldo de Bolsonaro.

“Saíram algumas pesquisas onde mostra que a população manauara é bolsonarista. Tem uma pesquisa da Pontual que informa que 45% da população manauara gostaria de votar no candidato indicado pelo (ex-) presidente Bolsonaro. Logo que fica claro e evidente da força do Bolsonaro nas eleições municipais.”, comentou Alberto Neto.

Ao discutir a relevância do evento do PL, o pré-candidato enfatizou a importância de alinhar sua campanha com a estratégia nacional do partido, liderada por Bolsonaro. “Ele está com esse objetivo; tem viajado por todo o país para fortalecer o Partido Liberal. As eleições de 2026 passam primeiro pelas eleições de 2024. Se nós conseguirmos o Partido Liberal fazer a maioria dos prefeitos do país, a maioria dos vereadores, nós vamos chegar muito mais forte na eleição de 2026. A presença do (ex-) presidente Bolsonaro é fundamental. O seu carisma, o seu alcance na internet é muito grande, porque um dos problemas de uma questão eleitoral, de uma performance eleitoral, é a comunicação. Nem todo mundo está ligado na política nesse momento. Mas as pessoas gostam muito do (ex-) presidente Bolsonaro.”, relatou.

Além do apoio do ex-capitão, Alberto Neto destacou suas realizações como deputado federal, ressaltando seu compromisso com a melhoria dos serviços públicos em Manaus. “Tenho um histórico de trabalho legislativo dedicado à nossa cidade, com leis que visam impulsionar o desenvolvimento econômico e social de Manaus. Vamos focar em áreas críticas como transporte, saúde e educação, buscando modernizar nossos serviços e proporcionar uma melhor qualidade de vida para os manauaras”, afirmou.

Vice

Ao ser questionado sobre a questão do pré-candidato a vice-prefeito, o parlamentar observou que todos os postulantes à prefeitura estão atualmente na fase de pré-candidatura. Ele afirmou que a decisão sobre o vice-prefeito será avaliada mais próximo da convenção, quando as propostas e os perfis dos pré-candidatos estiverem mais claros.

Além disso, Alberto Neto mencionou a pesquisa do instituto AtlasIntel, realizada em parceria com a CNN, que mostrou um empate técnico entre ele, o prefeito David Almeida (Avante), o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) e o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União Brasil).

“Eu tenho certeza de que após a vinda do (ex-) presidente Bolsonaro, nós vamos avançar muito mais.”

“Vamos mostrar para outros pré-candidatos que têm o alinhamento da direita, convidá-los para fazer parte desse time vencedor. E aí, não só com os partidos do governador, como também com outros partidos, nós vamos fazer esse convite”, concluiu.

Programação

O evento com Bolsonaro em Manaus está agendado para esta sexta-feira, às 19h, na Arena Amadeu Teixeira, no bairro Flores, na zona Centro-Sul da capital.

A chegada dele, acompanhado da esposa Michelle Bolsonaro, está prevista para às 11h15min, com um grande grupo de apoiadores aguardando no aeroporto para a recepção.

O encontro promete reunir lideranças municipais e pré-candidatos de várias partes do estado, incluindo aqueles que estão se preparando para concorrer a vereador. Durante esse encontro, haverá uma espécie de pré-lançamento das pré-candidaturas, uma forma simbólica de apresentar os planos de governo e aumentar a visibilidade dos candidatos.

Na manhã do sábado (4), Michelle estará liderando um evento do PL Mulher no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques. Bolsonaro deverá comparecer ao final da atividade para uma fala.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas