AO VIVO
Executivo - 14 de outubro de 2020
Foto:

TCE celebra 70 anos de fiscalização das contas públicas no Amazonas

Toda solenidade foi transmitida, ao vivo, pelas redes sociais da Corte de Contas

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) iniciou, nesta quarta-feira (14), os eventos da semana de comemoração aos 70 da Corte de Contas. A solenidade foi realizada de forma híbrida, no museu da Corte de Contas e no auditório do TCE-AM, com participantes presentes e outros em um ambiente virtual criado por técnicos do tribunal.

Respeitando o distanciamento e o rígido protocolo de segurança para permanecer nas dependências do tribunal, os presentes puderam acompanhar, entre outros, a inauguração do novo museu, que deve ser aberto para visitações a partir do próximo ano, do selo do TCE-AM para os Correios e do carimbo comemorativo em alusão aos 70 anos.

Toda solenidade foi transmitida, ao vivo, pelas redes sociais da Corte de Contas. Ao falar sobre os desafios provocados pela pandemia no ano em que o TCE-AM completa o septuagésimo aniversário, o presidente do tribunal, conselheiro Mario de Mello, destacou a capacidade dos servidores de superar as adversidades para manter o bom funcionamento da Corte de Contas.

“O TCE-AM há 70 anos vem fazendo isso: vencendo o tempo e superando desafios. O maior e melhor presente que poderíamos dar à população é a continuidade de nossos serviços, zelando, mais do que nunca, pelo uso correto dos recursos e dos bens públicos”, destacou o presidente, conselheiro Mario de Mello.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, destacou os trabalhos de fiscalização realizados pelo TCE-AM e ressaltou a importância do tribunal na preservação do bioma amazônico.

“Deixo meu reconhecimento aos serviços prestados pelo TCE-AM ao longo desses 70 anos. Tenho certeza que daqui a alguns anos, alguém vai olhar para o trabalho feito e terá orgulho dessa atual gestão”, afirmou o governador Wilson Lima.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, e o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Rodrigo Maia, que não puderam participar fisicamente, enviaram congratulações por vídeo à Corte de Contas.

Lançamento do livro e vídeo institucional

Nesta segunda, no primeiro dia de eventos em alusão aos 70 anos do TCE, foi realizado o lançamento do vídeo institucional do tribunal, que traz entrevistas exclusivas do presidente, conselheiros, servidores e demais colaboradores, além de mostrar as dependências, novas instalações e explicar as atribuições da Corte de Contas no Estado.

Também foi lançado o livro ‘Viagem no Tempo: 70 anos do Tribunal de Contas do Amazonas’. Contando com um belo acervo de imagens e documentos históricas do TCE-AM, o livro mostra, década após década, toda a trajetória da Corte de Contas até os 70 anos, contada pelos próprios conselheiros e servidores do tribunal.

O livro e o vídeo estão disponíveis no site do TCE-AM para consulta pública. A abertura da semana de aniversário também contou com o lançamento do Hino Oficial do TCE-AM, de composição do ilustre compositor e cantor parintinense Chico da Silva.

Programação

As solenidades em alusão aos 70 anos da Corte de Contas seguem até sexta-feira (16), com a entrega do Selo de Gestão aos gestores do Amazonas.

Nesta quinta-feira (15), haverá, ainda, uma homenagem àqueles que perderam suas vidas por decorrência da Covid-19 e aos profissionais de saúde que estiveram na linha de frente do combate à doença no Amazonas.

Os eventos permanecerão sendo realizados com número limitado de autoridades presentes nas dependências do Tribunal e demais participantes via webconferência em um ambiente virtual desenvolvido pelo TCE. As solenidades contam com transmissão ao vivo pelas redes sociais do TCE-AM (Facebook, Instagram e YouTube).

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas