AO VIVO
Executivo - 27 de março de 2024
Foto: Reprodução

‘Só não vou aceitar ofensas à minha honra, porque aí vou para a Justiça’, diz Alfredo Nascimento

O dirigente desafiou Menezes a provar as alegações de sabotagem e divisão dentro do Partido Liberal (PL) em Manaus

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (27), o presidente estadual do Partido Liberal (PL) no Amazonas, Alfredo Nascimento, confrontou as acusações feitas pelo coronel Alfredo Menezes, que oficializou sua saída do partido nessa terça-feira (26). O dirigente desafiou Menezes a provar as alegações de sabotagem e divisão dentro da legenda.

Em um vídeo publicado, o Coronel Menezes declarou: “Quero deixar claro que Alfredo Nascimento foi o grande sabotador de uma direita unida em Manaus, primeiro querendo entregar o PL para David Almeida e agora impedindo a formação da chapa puro-sangue.”

Durante seu pronunciamento, Alfredo Nascimento voltou a afirmar que as decisões tomadas sobre as eleições municipais de 2024 são determinadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. “O que a gente buscou, e o que o presidente Bolsonaro buscou, foi ter a direita bem definida. E ele vai falar disso pra vocês, na oportunidade que ele vier aqui e vocês conversarem com ele. E eu não estou tomando nenhuma decisão contra o Menezes, contra o João, contra ninguém.”

O presidente estadual do PL-AM ressaltou que não quer confusão e que, em caso de ofensa à sua honra, ele aciona a Justiça.

“Não vou mais falar desse assunto. Eu não vou discutir isso. Eu não vou discutir com o Menezes, que sai dando entrevistas todos os dias, raivoso, falando bobagens, me ofendendo, dizendo que estou rachando a direita. Não estou rachando nada.”, declarou. “Eu só não vou aceitar ofensas à minha honra, porque aí eu vou para a justiça.”, acrescentou.

O dirigente local ainda afirmou que o entendimento de Bolsonaro seria de que Menezes concorresse para vereador na capital. “O Menezes tem que ser candidato a vereador, foi o que ele (Bolsonaro) disse.”

Ele mencionou que Menezes, ao sair do partido, é quem está atrapalhando a direita.

“A direita aqui representa o presidente Bolsonaro. E onde ele estiver, vai estar a direita. […]”

“Quem tá saindo é ele (Menezes), ele é quem está atrapalhando a direita.”

Expulsão 

Nascimento mencionou ainda que Menezes foi expulso do partido desde o ano passado, mas essa expulsão não foi decidida por ele. A decisão de expulsão foi tomada pela diretório municipal do partido, que tem como presidente o deputado federal Alberto Neto, o pré-candidato do PL à prefeitura de Manaus.

Ele também afirmou que não recebeu nenhuma notificação oficial da justiça ordenando que Menezes retornasse ao partido.

 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

23/01
19:40

PREFEITO TEFÉ ATRAÇÕES

O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.

23/01
19:39

PREFEITO BELÉM NOMEAÇÃO

O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.

23/01
19:39

DAVID PERDE PROCESSO

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.

23/01
19:38

LULA PEDALADA

A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

22/01
15:39

JULGAMENTO ADIADO

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.

Ver mais >>

Programas