AO VIVO
Executivo - 12 de novembro de 2021
Foto:

Servidores municipais: eles trabalham pelo futuro da nossa cidade

Ao longo de 2021, primeiro ano da nova gestão, muitos são os benefícios contabilizados, como aumento salarial para as categorias da Saúde e Educação, iniciativas de cuidados com a saúde e inclusive incentivo ao empreendedorismo

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

Eles estão por diversas partes: nas ruas, unidades básicas e outros espaços de saúde, nas escolas, em cada órgão público. São eles que ajudam a construir o futuro da nossa cidade. Por isso, a Prefeitura de Manaus vem ampliando seu olhar para os mais de 33 mil servidores municipais, desenvolvendo ações em diversas áreas.

Ao longo de 2021, primeiro ano da nova gestão, muitos são os benefícios contabilizados, como aumento salarial para as categorias da Saúde e Educação, iniciativas de cuidados com a saúde e inclusive incentivo ao empreendedorismo. No mês de Outubro, quando se comemorou o Dia do Servidor (dia 28), ações foram promovidas em diversas pastas.

A proposta da administração municipal é garantir a todos os funcionários condições de trabalho cada vez melhores, dentro da Política de Atenção ao Servidor. Os mais de 15,5 mil servidores da rede municipal de Educação na ativa, por exemplo, receberam reajuste de 11,13% em seus salários, além do anúncio de rateio da sobra do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) de 2021.

E ao longo da realização das aulas on-line, no período mais crítico da pandemia, os professores da rede foram beneficiados com o Auxílio Conectividade, no valor de R$ 70 em seus contracheques para que pudessem pagar por melhores serviços de internet, mantendo desta forma o contato com alunos e seus responsáveis de forma digital.

Já os servidores da Saúde, que não pararam suas atividades ao longo de toda a pandemia, vão receber o pagamento das duas últimas datas-bases a partir de janeiro de 2022. Serão 10.699 servidores beneficiados.

Os servidores também receberão um abono correspondente aos seus salários, sendo 50% pago ainda em dezembro e os outros 50% na primeira semana de janeiro de 2022. Ao longo do próximo ano, os funcionários da área também receberão o pagamento de todas as progressões e promoções na Saúde.

Em outra ponta, a iniciativa isolada de servidores que buscam rendas complementares com a venda de produtos em seus locais de trabalho vem recebendo o incentivo da prefeitura com a realização de nove edições da Feira do Servidor Empreendedor. O apoio ocorre principalmente em razão da gestão entender os reflexos deixados pela crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus.

E ao longo dos meses de outubro e novembro homens e mulheres servidoras foram e vêm sendo incentivados sobre os cuidados com sua saúde dentro das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, com a oferta de exames e testagens. E dentro da Política de Atenção ao Servidor, começa nos próximos dias um amplo levantamento de necessidades de capacitação em cada órgão, para que o município possa oferecer a seus profissionais maior conhecimento nas áreas desejadas.

Outras ações virão por aí, porque o nosso objetivo é estar mais próximo de quem nos ajuda a construir uma cidade cada vez melhor.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

26/07
13:13

CONVENÇÃO DO AVANTE

O prefeito de Manaus e pré-candidato à reeleição, David Almeida (Avante), confirmou que a convenção do seu partido será no próximo dia 3 de agosto, às 19 horas, no Espaço Via Torres. Os partidos Avante, PSD, MDB, DC e AGIR estão articulados para apoiar sua reeleição, com outros partidos em tratativas. O anúncio do vice-prefeito ocorrerá próximo à convenção, com possíveis candidatos sendo Renato Júnior, Capitão William Dias e Shádia Fraxe. Almeida busca um vice com um perfil semelhante ao de seu atual vice, Marcos Rotta, elogiando sua lealdade e contribuição.

26/07
13:12

PREFEITO MULTADO

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) multou o prefeito de Barreirinha, Glênio Seixas (MDB), em R$ 13.600 devido à contratação irregular do cantor Raí Saia Rodada para a décima quinta Exposição e Feira Agropecuária de Barreirinha. A denúncia do Ministério Público de Contas (MPC) apontou a falta de licitação na contratação, violando princípios de transparência e competitividade. O TCE-AM também identificou falhas no cumprimento da Lei de Acesso à Informação pelo prefeito. Seixas tem 30 dias para pagar a multa, sob pena de inscrição em dívida ativa e possível cobrança judicial.

26/07
13:12

TSE REAGE A MADURO

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu não enviar representantes para acompanhar as eleições presidenciais na Venezuela, programadas para domingo (28). A decisão foi tomada após Nicolás Maduro, candidato à reeleição e ditador da Venezuela, afirmar que as eleições no Brasil não são auditadas. O TSE reforçou a segurança e a auditabilidade das urnas eletrônicas brasileiras e classificou as declarações de Maduro como falsas. Inicialmente, o TSE havia designado dois especialistas para a missão, mas cancelou após as declarações desrespeitosas. Maduro enfrenta acusações de repressão e restrição de liberdade no período eleitoral.

26/07
13:09

VICE DE AMOM

No processo de escolha do vice-prefeito na chapa PSD-Cidadania de Amom Mandel, o nome de Virgílio Melo, secretário-geral do PSDB-AM, “corre por fora” como uma possível surpresa. Embora não seja o favorito, Virgílio tem uma sólida experiência em gestão e é confiável para o senador Plínio Valério. Outros candidatos considerados são a juíza aposentada Maria Eunice Torres do Nascimento, o ex-deputado Humberto Michiles e o ex-deputado Ricardo Nicolau, com este último enfrentando resistência familiar para retornar à política. A decisão será anunciada na convenção partidária marcada para o próximo dia 30, no Clube do Trabalhador do SESI em Manaus.

26/07
13:07

HANG CONDENADO

Luciano Hang, proprietário da Havan, foi condenado a 1 ano e 4 meses de regime semiaberto, 4 meses de serviço comunitário e multa de 35 salários-mínimos pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. A condenação é por “difamação” e “injúria” contra o arquiteto Humbert Hickel, após Hang chamá-lo de “esquerdopata” e sugerir que ele “vá a Cuba”. Hickel havia liderado uma campanha contra uma estátua da Liberdade em frente à loja Havan em Canela (RS). Hang defende sua liberdade de expressão e critica Hickel, alegando que ele está distorcendo os fatos para ganhar fama.

Ver mais >>

Programas