O Conselho Nacional de Secretários de Saúde tem como objetivo fortalecer as secretarias na reconstrução do setor da saúde e representá-las politicamente
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
MANAUS | AM
O Secretário de Estado de Saúde do Amazonas, médico Anoar Samad, foi eleito nesta quarta-feira (29), vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) da região norte. A Assembleia de Eleição foi realizada em Brasília(DF) e convocada com o objetivo de eleger o presidente, os vice-presidentes; os membros da Comissão Fiscal; os representantes para a Gestão Nacional de Saúde Suplementares, além dos representantes para Agência Nacional de Vigilância Sanitária na gestão 2023-2024.
Anoar Samad foi eleito por unanimidade na 3ª Assembleia, ocorrida na sede do Conselho, e disse que se sentiu honrado em representar o Estado do Amazonas na gestão do governador Wilson Lima (União Brasil). “Eu com muita honra fui eleito vice-presidente do Conass, todos me conhecem e sabem que dedicação e empenho não vão faltar”, declarou.
A nova diretoria do Conass, para a gestão 2023-2024, elegeu como presidente o secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti. A posse da nova gestão deverá ocorrer em abril, na sede do Conselho.
Confira a Diretoria do Conass – 2023/2024:
Conass
O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, que se pauta pelos princípios que regem o direito público e que congrega os Secretários de Estado da Saúde e seus substitutos legais, enquanto gestores oficiais das Secretarias de Estado da Saúde (SES) dos estados e Distrito Federal.
Sobre Anoar Samad
Anoar Samad é graduado em Medicina pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), com Residência Médica em Urologia na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (MG). Pós-graduado em Urologia na Espanha. Atuou como professor internacional da Wayne State Universiry School of Medicine Detroit (EUA); é membro titular da Sociedade Brasileira e americana da Associação de Urologia, é autor do livro Urologia sem mistério e atualmente exerce a função de Secretário de Estado de Saúde do Amazonas.
Foto: Divulgação/SES
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) determinou o bloqueio cautelar dos bens do ex-prefeito de Borba, Simão Peixoto Lima, por seis meses, visando garantir o ressarcimento de danos relacionados a contratos suspeitos. A decisão foi publicada nesta terça-feira (21).
David Reis (Avante), presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), assinou um documento dispensando a licitação para a contratação da empresa LS Serviços de Organização de Eventos Ltda, de forma emergencial publicada no Diário Oficial Eletrônico Legislativo Municipal, na edição de terça-feira (21). De acordo com a publicação o contrato foi firmado por 12 meses, com o valor de R$ 1.541.102,54.
A 3ª Promotoria de Justiça de Manacapuru instaurou um inquérito para investigar possíveis irregularidades na contratação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE), além do descumprimento do piso salarial das categorias.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
Deixe um comentário