AO VIVO
Executivo - 06 de janeiro de 2024
Foto: Reprodução/Internet

Secretário da SSP acusa Amom de criar “cortina de fumaça” e reforça transparência sem fato político

Coronel Vinicius Almeida desafiou as acusações de Amom Mandel

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Em coletiva de imprensa neste sábado (6), o Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Vinicius Almeida, reagiu às recentes alegações do deputado federal Amom Mandel, acusando-o de promover uma “cortina de fumaça” em torno da ocorrência com a Rocam e um posterior anúncio de denúncia feita pelo parlamentar à Polícia Federal contra a alta cúpula da Segurança Pública, e reiterou seu compromisso com a transparência e a verdade dos fatos sem buscar criar um fato político.

“E essa cortina de fumaça avança inclusive me atacando, dizendo que em algum momento seria criminoso ou algo do tipo.”, mencionou.

Durante a sua declaração, o coronel Vinicius Almeida, que acumula 30 anos de serviço público na Polícia Militar e mais um ano como professor, expôs sua trajetória de dedicação ao trabalho. Ele enfatizou que nunca respondeu a um inquérito criminal e possui uma ficha limpa na Polícia Militar do Amazonas, com todas as condecorações possíveis.

O secretário desafiou as acusações de Amom Mandel. Ele questionou a lógica por trás das alegações do deputado, especialmente quando alega ter recebido uma ligação com a intenção deliberada de intervir na ocorrência para direcioná-la a um flagrante de delito.

Coronel Vinicius Almeida destacou que, caso haja denúncias, estão abertos a esclarecer às autoridades policiais, inclusive colaborando com a Polícia Federal. Ele reforçou a disposição para levar documentação e esclarecimentos, demonstrando total confiança na integridade de suas ações.

“Nós não queremos aqui criar um fato político, nós não queremos criar disso uma novela, onde a cada momento tem um fato novo. Se existem fatos, apresente a autoridade competente, ela vai tomar o devido processo legal. Estamos aqui para responder com muita tranquilidade. Eu tenho 30 anos de serviço público na Polícia Militar com mais um ano de professor, tenho 31 anos trabalhando. Nunca respondi a uma inquérito criminal. Minha ficha na Polícia Militar é limpa, é libada, eu tenho todas as condecorações da Polícia Militar no Amazonas.”, finalizou.

Veja também: 

Secretário da SSP-AM diz que Amom praticou abuso de autoridade e humilhou policiais

 

#CoronelAlmeida #Transparência #SegurançaPública #CortinaDeFumaça #AmomMandel

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas